No sábado 08/7, aconteceu o evento MOTOCICLISTA SANGUE BOM (Região dos Lagos), em sua 12ª edição reunindo cerca de mais de 200 motos que chegaram em Maricá vindas de várias cidades do estado chamando atenção por onde passavam, indo na direção do colégio Joana Benedicta Rangel no centro da cidade, local onde a Hemorio montou duas salas para recolhimento das doações de sangue.
Foram arrecadadas 49 bolsas de sangue. Cada bolsa pode salvar até 4 vidas, portanto, o 12º Motociclistas Sangue Bom ajudou a salvar 196 vidas.
RECORDE DE DOAÇÕES DE ROUPAS
Muitas doações de alimentos foram recebidas (10 kg de arroz, 10 kg de feijão, 1 kg de sal, 4 kg de açúcar, dois pacotes de leite e um pacote de café), 5 litros de leite, além de 30 pacotes de fraldas geriátricas e roupas também foram entregues durante a captação de sangue que foi até às 14:40 h.
Das roupas recebidas, foram 31 peças de roupas femininas, 17 de roupas infantis, 8 pares de sapato, dois cobertores, e 105 peças de roupas masculinas, totalizando 161 doações recebidas.
ENTREGA DAS DOAÇÕES NO ABRIGO RECANTO ARLETE RODRIGUES, NO CAXITO
Na tarde da terça feira 11 de julho, a coordenadora regional do MOTOCICLISTA SANGUE BOM - Monica Mulet, Pena - integrante do MC e da organização do evento, e o jornalista Pery Salgado (Barão de Inohan e Culturarte), estiveram no Abrigo Recanto Arlete Rodrigues, no bairro do Caxito (dentro do condomínio 3 Reis) para entregar todas as doações recebidas durante o 12º Motociclista Sangue Bom.
Foram entregues para Terezinha e Yasmin (responsáveis pelo abrigo) 31 peças de roupas femininas, 17 de roupas infantis, 8 pares de sapato, dois cobertores, e 105 peças de roupas masculinas, totalizando 161 peças.
Também foram entregues 10 kg de arroz, 10 kg de feijão, 1 kg de sal, 4 kg de açúcar, dois pacotes de leite e um pacote de café), 5 litros de leite, além de 30 pacotes de fraldas geriátricas.