Dizem que a vida começa aos 40. Mas os 40 começam na verdade em 41 e terminam em 50. Será que a idade determina quando efetivamente começamos a realmente viver, ou sentir a plenitude da vida?Maria Flor Leoncio de Azeredo, literalmente uma linda menina está completando 49 maravilhosos anos, e o CULTURARTE resolveu presentear a modelo, mãe e locutora, com uma matéria super especial na versão on line e na revista eletrônica, além dela ser a capa da edição de julho do informativo.
Além disso, a PR PRODUÇÕES está lhe concedendo o título de MUSA OUTONO-INVERNO 2023 e estará usando sua linda imagem e história, para falar das mulheres de 50, e por que não, das de 40, 60, 30, 70, ou de todas as mulheres?
A VIDA COMEÇA QUANDO A GENTE QUISER
Nascida em Niterói, veio nos primeiros dias de vida para Maricá (sua família reside aqui, em Manoel Ribeiro). Com segundo grau completo, está hoje fora do mercado de trabalho. Solteira, é mãe de dois lindos rapazes, já casados.
Flamenguista (nem tudo é perfeito, embora ela seja quase sinônimo de perfeição), adora água com gás e comida japonesa. Sua cor predileta é o azul. Com seu corpão delineado, adora usar vestidos, o que faz aumentar mais ainda seu perfil e sua estampa, além de amar usar salto finos e bem elegantes.
Seu lugar para passear desejado é o Nordeste brasileiro. Curte um bom livro, adora sentir o sol em praias, mas também ama o friozinho e os ares da serra.
Já foi locutora (já passou por algumas estações e também por rádios web). Sambista de primeira, com muito charme e ginga fala sobre sua paixão: "Então, meu amor pelo samba nasceu comigo. Lembro bem quando aos 5 anos na matinê do Esporte Clube Maricá, uma equipe lá de fora do país, pediu autorização a minha mãe para me filmar e exibir no exterior, por eu sambar na ponta do pé como uma passista adulta. Lembro que um homem que falava outra língua..." explicou Maria Flor.
Infelizmente como a maioria das mulheres, já passou por problemas de violência, mas que conseguiu superar.
Mas quem realmente é Maria Flor???
Em 27de julho, as portas de "cinquentar" nascia, Maria Flor!
Leonina com ascendente em Aquário, alegre, dias de bem com a vida, outros nem tanto. Ela tem a alegria solar, mas é romântica como a lua. Flamenguista, gosta do mar, de música, de dançar, ler, de ser quem é e amar com intensidade. Aliás intensidade em tudo que faz (esse é o seu lema). Coração mole, apesar da vida ter sido um tanto dura com ela.
Como todas mulheres, ela tem seus altos e baixos. Às vezes nem tudo dá certo como quer e sonha. Mas ela é aguerrida e está sempre pronta para o bom combate e é treinada pelos revezes da vida.
Mãe leonina, é aquela que mata e morre por suas crias. E ela não é diferente!
Perguntamos para ela, quais seus sonhos e desejos?
"Então, sonho... Meus sonhos são alcançáveis. Não tenho muitos impossíveis. A essa altura do campeonato, ter meu trabalho e poder bancar minha vida. Já está de bom tamanho. Uma delas é voar para o Nordeste brasileiro.
Meu desejo é ver meus filhos e noras felizes e realizados. Isso me deixaria ainda mais feliz do que a eles", explicou.
Apesar do jeito e corpão de maneca que sempre teve, nunca participou de desfiles, ensaios fotográficos ou concursos.
"Aos 12 anos já tinha 1,74m de altura. Uma agência (representada por um casal) queria que fosse modelo deles, mas naquela época você tinha que ter no mínimo 17 para 18 anos. Aos 37 assinei um pré -contrato num agência próxima do Maracanã no Rio, mas não levei adiante. Fiz book e um ensaio, aos quais nunca vi uma foto sequer (risos)!!!"
Com medidas de 1,74m de altura, manequim 38, calçado 38, busto 100 cm, cintura 74cm, quadril 100 cm, está neste aniversário de 49 anos realizando o sonho da conquista de um título: MUSA OUTONO-INVERNO 2023.
Pedimos que deixasse um recado para as mulheres de sua idade e para as jovens que queiram seguir seus passos e chegar aos quase 50, com a beleza, saúde e altivez de Maria Flor:
"Viva intensamente cada momento. Use de responsabilidades, o seu amanhã depende muito do que você fizer do seu hoje. Por se chamar presente, curta o como tal, ame, sorria, cresça e evolua. Curta esse PRESENTE!
Tudo passa tão rápido e tudo fenece um dia!. Um vivo meu presente, sem remoer o passado e com apenas um olho no amanhã. Curto sim e muito o meu presente. E então vocês tem alguma dúvida que a vida começa quando a gente quer?" concluiu Maria Flor, Musa Outono Inverno 2023.
Parabéns menina, realmente NUNCA É TARDE para que os sonhos sejam realizados: Maria Flor, Musa Outono Inverno 2023!