segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

MORRE MARIANA MERLO, REVELAÇÃO DO CICLISMO

 Morreu Mariana Merlo Nascimento, revelação do ciclismo capixaba, aos 27 anos


A ciclista Mariana Merlo do Nascimento morreu, na noite da sexta-feira (14), aos 27 anos, após ter um mal súbito, em Colatina, no estado do Espírito Santo.

Segundo familiares, ela sentiu-se mal durante a tarde foi levada ao hospital Sílvio Avidos, e por volta das 20h veio a óbito.

Com uma vida extremamente saudável, não fazia uso de medicamentos e tinha uma vida e alimentação totalmente regrada. Segundo familiares, não tinha nenhum histórico de problemas de saúde. 


A Atleta acumulava diversos prêmios na categoria elite, sendo campeã capixaba da Mountain Bike XCM. Ela estava inscrita para participar de uma competição no domingo (16/01)

Ao longo da curta, mas vitoriosa carreira, colecionou títulos em diversas competições, entre elas, o Mountain Bike XCM, em 2020 e era um das grandes promessas no ciclismo nacional.

O presidente da Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC), Marcos Paulo Silva Duarte, destacou que Mariana era uma atleta revelação e que há cerca de três anos vinha se destacando nas competições realizadas em território capixaba, bem como em outros locais e pelo Brasil.

“Ela é a atual campeã estadual de Mountain Bike, e inclusive estava inscrita para o Campeonato Estadual de Mountain Bike, previsto para o domingo (16), em Marechal Floriano. Na sexta (14/01), por volta de meio-dia, teve um mal súbito, foi encaminhada para o hospital, mas, à noite, faleceu. Foi uma surpresa para todos nós. Ela era uma atleta nova, uma revelação, e tinha tudo para despontar. Estava começando a competir a nível nacional”, disse.

Em nota nas redes sociais, a FESC lamentou a morte da ciclista. “A FESC se solidariza com seus familiares e amigos, além de toda comunidade do MTB (Mountain Bike) ES, por essa perda irreparável, e rogamos para que Deus possa confortá-los, nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca o amparo da fé”, diz o texto da nota.