domingo, 16 de janeiro de 2022

DAYSI COSTA: "Mulheres maduras matam de inveja muitas novinhas"


 Uma postagem no Facebook, na segunda semana de janeiro nos chamou muita atenção. Dizia a postagem: 


E é a mais pura verdade, tanto é que desde 2015, a PR PRODUÇÕES tem valorizado cada vez mais esse universo das mulheres sênior (acima dos 30 anos, em especial, na faixa dos 40 e 50). Fomos atrás da autora da publicação e convidamos para uma bate papo com os leitores do CulturarTEEN (CULTURARTE).

O nome dela é Daysimara da Silva Costa (53), nascida e criada em Maricá moradora das Pedreiras, namorando e com duas filhas lindas (Paula Fernanda - 36 e Desirree - 33). Com ensino médio incompleto, Daysi Costa (como gosta de apresentar), é vendedora (roupas, perfumes, calçados...), gosta de fazer caminhadas e muito vaidosa, cultiva um corpão.


"Sempre sonhei em fazer uma abdominoplastia. Ano passado (em 15 de outubro de 2021), enquanto fazia os exames pré cirúrgicos, descobri um cálculo na vesícula. Pois bem, fui obrigada a fazer uma cirurgia para retirada do cálculo e aproveite fiz a abdominoplastia. Foi uma realização pra mim", confessou.

Daysi garante ter todo apoio do seu companheiro na realização dos seus sonhos, mas afirma que sempre foi muito guerreira: "então, se quero, quero e pronto. Corro atrás e consigo o que quero. Entendeu?"

Sua cor predileta é o azul, cerveja é sua bebida preferida e ama comer peixes e frutos do mar. Gosta de dormir de lingerie e no seu dia a dia, short e camiseta é o seu uniforme.

Seu primeiro beijo aconteceu aos 13 anos e Daysi afirma que o melhor lugar para passear é uma boa praia e para namorar, o aconchego do seu lar. Dentre tv, cinema, livros e internet, ela garante que prefere ficar navegando na internet. 

Pedimos para falar sobre seus sonhos e seus desejos e ela foi enfática: "Sonho com a nossa liberdade de ir e vir novamente. Essa doença (pandemia da covid-19) nos aprisionou e fico triste em ver que estamos regredindo. Quero ter saúde para aproveitar meus dias. Já sofri demais nessa vida e hoje que conquistei meus objetivos, só queria poder voltar a fazer as coisas sem preocupação de ser contaminada. Oro por todos, pelo Brasil, pela nação.


Já sofri muito em minha vida, sai de casa aos 16 anos, porque apanhava demais da minha mãe. Engravidei, para não voltar para casa (triste ilusão). Tive minha primeira filha, me separei, passei fome, casei novamente, fui trabalhar. Tive minha segunda filha e daí para frente minha vida foi só trabalho e casa, até conseguir o que precisava. 


Depois me separei novamente e a vida ficou mais leve. Hoje tenho um companheiro que fecha comigo mas sou independente para tomar todas as decisões necessárias para meu bem estar. Hoje sou feliz e feliz"

Pela postagem que fez no Facebook, pedimos que Daysi deixasse um recado para as mulheres da sua idade que querem ser como ela e principalmente para nossas jovens que precisam de bons valores e  precisando ter bons exemplos até para cuidar e respeitar mais seus corpos.

"Eu digo para as minhas amigas não desanimarem nunca, acreditarem que tudo passa, porque passa. Andar com fé, se alimentar bem e correr atrás dos sonhos. Colocarem Deus na frente sempre e tudo se resolve. 

Em relação as nossas jovens, eu pediria as mães que prestassem mais atenção as suas filhas. Porque a educação vem de casa, o respeito vem de casa, as boas maneiras vem de casa, enfim, o exemplo vem de casa. Criei duas filhas (foto abaixo) maravilhosas que hoje são minhas amigas. Então falo com sabedoria..." concluiu Daysi.

Que então, suas palavras sirvam realmente de incentivo e motivação para todas as mulheres e de grande exemplo para nossas jovens, para chegarem aos 40, 50, 60, com saúde a vitalidade que Daysi possui.