quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

JORNALISTA ALINNE NOBRE, COM NOVO VISUAL, COMPLETA 10 ANOS DE ASSESSORIA PARLAMENTAR

 10 anos de Assessoria Parlamentar e início de mais um ano no Legislativo de Maricá. 


Ela sempre foi uma profissional exemplar, que tive o prazer de conhecer e conviver por alguns anos. Infelizmente a pandemia nos afastou - como afastou muitos, mas ao final de 2021, Alinne apareceu mais linda e radiante, com novo visual, após tratamento de saúde (por alguns problemas, precisou fazer cirurgia bariátrica em julho de 2021) e estético (que já começou a acontecer), melhorando sua saúde e aparecendo mais linda, com novo perfil.

Hoje, rendemos essa homenagem à jornalista (poucos sabem que ela é, e estivemos juntos em um congresso de jornalista em 2019, na Câmara de Niterói - aliás, os dois únicos jornalistas de Maricá presentes a este congresso) e assessora parlamentar EXEMPLAR que completa 10 anos de excelentes serviços, não só a um ou outro vereador, mas a Casa de Leis maricaense e obviamente, à população do nosso município, que agradece e a parabeniza.


Alinne descreve sua trajetória:

"Desde o início, trabalhar na área política foi um desafio para uma jornalista que há mais de 6 anos atuava na área do marketing e não tinha experiência no mundo político. Mas eu decidi encarar esse desafio e sempre quis aprender muito, sobre tudo, Regimento Interno, Lei Orgânica, processos internos, atividades de gabinete, e assim comecei a me dedicar, estudar, fazer cursos, ler, ler e ler mais ainda, e N U N C A tive vergonha de tirar dúvidas e perguntar, que o diga meus queridos Antonio Amaral, Beatriz Azeredo e Dr. Juvandir, pessoas especiais que sempre estiveram prontas - até os dias atuais, para me dar aquele help quando eu preciso. E sabe o que é o mais legal e muitas vezes torna o trabalho mais dinâmico e fluido? Entender e aceitar que a gente nunca sabe tudo, que sempre precisa se atualizar, estudar aqui, ler ali, buscar Leis, folhear, sublinhar e fazer anotações no R.I ou na LOM (e como tem anotações, heim!!!).

Há duas legislaturas tenho tido a satisfação de Assessorar o querido Vereador Marcus Bambam (que pelo terceiro biênio é o Primeiro Secretário da Casa de Leis), tanto nas atividades do gabinete, como na Assessoria de Comunicação, e isso também contribui para essa busca incessante do conhecimento, pois a cada dia surge uma nova situação em que de alguma maneira preciso aplicar um conhecimento adquirido. E assim prossigo, realizando meu trabalho com muita responsabilidade e dedicação!"




“Entre no quarto e feche a porta
Chegou a hora de falar com Deus
Dobre os joelhos e sinta a presença
Que toma todo esse lugar
Sinta a glória de Deus
Sinta a glória do Pai
Não se detenha se as lágrimas rolarem
E as batidas do seu coração acelerarem
É Ele mexendo no secreto da gente
O lugar que ninguém conhece
Mas Ele viu e sabe curar
Ele viu e sabe o remédio pra curar toda ferida
Jesus, tua presença é o que eu mais quero
Jesus, tua presença é o meu remédio
Jesus, eu não quero ouro nem prata
Só quero que cuides de mim
Eita, que presença é essa?
Presença que mexe e confronta
Com tudo aqui dentro da gente
Que causa arrepio na alma e a gente sente
Jesus, que eu perca dinheiro e perca amigos
Só não quero perder, tua presença” 


Parabéns menina, você é exemplo!!!

Pery Salgado - editor do Informativo Culturarteen e do jornal Barão de Inohan