quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

LIVE COM CLODOALDO SILVA LANÇARÁ PROJETO "EMPRESTO MINHAS PERNAS"

Projeto EMPRESTO MINHAS PERNAS será lançado em live 


Com a colaboração do Instituto Construindo Pontes que apoia essas iniciativas de realizar encontros no município de Maricá para ter reuniões semanais em um local público, para atividades de convivência através de cultura e afim de divulgar a
 inauguração do projeto que acontecerá no próximo domingo, dia 23 na lagoa do Boqueirão a partir das 9 horas (próximo ao Garota de Maricá), o Instituto Construindo Pontes irá realizar uma live na quarta feira (19/01) às 20 h no canal doYouTube Instituto Construindo Pontes (https://www.youtube.com/channel/UCrosDsH1AwLZJ0IfQ6iqirg) e no Facebook (https://www.facebook.com/coletivoconstruindopontesmarica/) - (@coletivoconstruindopontesmarica), onde o campeão paraolímpico Clodoaldo Silva irá entrevistar na live representantes do projeto, Jorge Carvalho e Lilia Godoi.

A live terá acessibilidade através de Intérpretes se LIBRAS.

O que é o projeto "Empresto Minhas Pernas"?

Segundo Bárbara - FUNDADORA do Instituto Construindo Pontes que colheu informações sobre o projeto Empresto Minhas Pernas com Jorge Carvalho, criador do mesmo, este consiste em formar um grupo de corredores amadores com e sem deficiência para participar de corridas de rua “empurrando” um cadeirante sem autonomia para fazê-lo, para que este tenha uma experiência prazerosa e marcante deste esporte. 

Os triciclos são adaptados e próprios para este fim e foram adquiridos pelos recursos captados com os apoiadores, patrocinadores e/ou pessoas físicas inscritas do projeto. 

Os atletas do projeto são identificados durante as provas através de uma camiseta, com o logotipo do Empresto Minhas Pernas  e o logo de seus apoiadores, que são adquiridas pelo participante no ato de sua inscrição junto ao projeto. 

O que queremos?

Transformar uma corrida de rua em uma experiência de inclusão, sociabilização e esportiva incrível para o atleta com e sem deficiência.

Sensibilizar todo o entorno do ambiente da corrida para o paradesporto, para o voluntariado e para a inclusão.

O projeto consiste em ter reuniões semanais em um local público, para atividades de convivência através de cultura, lazer e esporte nas cidades sede. Acreditamos num mundo sem bandeiras, chamamos todos pelo nome, sem olhar a condição!!

Aqui em Maricá, os encontros acontecerão quinzenalmente em locais a serem definidos.

#boraincluirdeverdade