domingo, 18 de abril de 2021

RESPEITO É CONSCIÊNCIA: o encontro com minha negritude, com Alessa Lopes



 Se tem uma coisa que 2020 me trouxe foi um feliz encontro com a minha negritude!

Em pensar que durante anos da minha vida eu fui imposta (pelos lugares que frequentava e pessoas que eu convivia) a tentar me embranquecer para ser aceita, inserida e me tornar mais “normal” perante eles e pela sociedade racista que temos.


E eu lutava, quanto eu lutava para ser como “eles” e ser VISTA, VALORIZADA .

Certa vez ouvi que o preto passa por duas etapas na vida, primeiro ele nasce preto, depois ele se TORNA preto. Agora, chegou a minha vez!


Hoje eu posso realmente dizer que eu amo ser PRETA, e não queria ser diferente! Mesmo sendo muito difícil ser MULHER, PRETA, TRABALHADORA e FUTURA EMPREENDEDORA. Todos os dias a gente precisa estar forte pra lutar contra os preconceitos. TODOS os dias mesmo!

Hoje é mais fácil, confesso!


Graças a Deus existiram pessoas que me deram credibilidade no passado e eu usei essa oportunidade para me afirmar em todos os meus projetos e em toda a minha vida.

É incrível saber que eu posso ser quem eu quiser ser, sem amarras, sem imposições, sem homogeneidade.


Quem não gostar, que lute para não ver o meu cabelo crespo e volumoso que cresce pra cima. Quem não gostar, que lute pra não ver a minha cor brilhar cada vez mais. 

Quem não gostar, que lute pra aceitar que minha cor não é sinônimo de sujeira. Quem não gostar, que lute pra entender que eu sou o sonho mais ousado dos meus ancestrais.


Quem não gostar, que lute para engolir e podem me olhar de cara feia que eu não vou retribuir, simplesmente por que a minha é linda!!!!

Acordar todos os dias e saber que mais uma preta saiu da senzala, e quem não gostar que lute! Respeito é consciência ❤️


Alessandra Macedo Lopes Ferreira (40), é uma nova modelo da 
PR PRODUÇÕES, descoberta pelo produtor Pery Salgado. Batizada como Alessa Lopes (seu nome artístico), nasceu em Engenheiro de Paulo de Frotin e mora em Volta Redonda (RJ).
Tem o ensino médio completo e é técnica de enfermagem. Casada, tem 2 filhas e 2 netas e está começando a realizar seu sonho de ser modelo plus size. E garantimos, ela vai longe!

Em breve, a matéria de lançamento da modelo Alessa Lopes, 
nas páginas do CULTURARTEEN.