domingo, 4 de abril de 2021

ANNE IZABELLE, MODELO PORTADORA DE DEFICIÊNCIA FÍSICA, BRILHA NO MUNDO DA MODA


Uma jovem cheia de vida, com um sorriso lindo, um corpo perfeito, mas que nasceu com uma pequena deficiência física, mas que fez ela crescer e se superar e hoje, começa a brilhar no mundo da moda na região da Baixada Fluminense (no estado do Rio de Janeiro).

O nome dela é  Anne Izabelle Zago Barbosa (17). Vai completar 18 em 08 de maio. Nascida em Mesquita, continua morando no município da Baixada, no bairro de Jacutinga.

Com 2° ano do ensino médio, é profissional da Beleza, maquiadora de festas e de eventos (caricaturas), além de ser modelo fotográfica e de passarela. Está hoje na W Model. Recentemente participou do projeto Miss Baixada (não soube informar por qual produtora) e foi escolhida a representante de Mesquita no concurso. Dona de um corpo exuberante, ela é do tipo mignon (1,53 m, 58 quilos e manequim 42) e além de ser modelo e maquiadora (de festas e artística), é também cabeleireira masculina.

Capoeirista há quatro anos, usa o cordel (ou corda) verde. Fora disso, não malha, mas tem todos os cuidados com seu belo corpo: "Tu meu é natural mesmo, cabelo e corpo", confirma Anne, que é portadora de deficiência física no seu braço direito desde nascença (mão torta radial), mas que não impede que ela realiza seus sonhos, pratique seu esporte predileto e faça seus trabalhos.


CULT: Quando resolveu ser modelo?
ANNE: Na verdade nunca pensei em ser pois tinha vergonha e não acreditava no meu potencial por ser deficiente e ter a autoestima baixa, mas recebi algumas propostas e resolvi tentar. Comecei em 2019 e este ano (2021) comecei a ser modelo de uma loja e assinei contrato com a agência W Model onde vou começar a fazer os cursos de postura, influenciadora digital e desfiles.


CULT: Já participou de desfiles, ensaios e concursos?
ANNE: Já participei de dois desfiles, e de três ensaios também. Concurso só o Miss Baixada Social. Tenho os títulos de Miss Model 2019 e Miss Baixada Mesquita Social 2020 (organizado por Patrícia de Paula).


Sou modelo da loja espaço Patrícia Lizier, já fui modelo da loja Espaço Delas. Entrei na loja da Patrícia e ela falou que estava a procura de uma modelo e eu seria perfeita pois era a cara da loja, além de achar  linda. Tiro as fotos, edito, divulgo, fico o dia inteiro na loja, ale´m de fazer a divulgação em redes sociais, mas ainda não participo de eventos e desfiles pela loja, devido a pandemia. A loja fica localizada na Av. Delfina Borges, n°571, no bairro de Jacutinga em Mesquita.


Torcedora do Flamengo, Anne tem o vermelho como sua cor preferida. Adora sucos naturais, e comidas saudáveis, mas afirma que é amante de frutos do mar.


Noiva, ainda não tem data para casar, e para se vestir gosta de roupas descontraídas para um passeio (ama vestidos), e elegantes para uma festa. Adora dormir de lingerie, gosta de passear em praias e curtir shows e para namorar, segundo ela, nada melhor do que um passeio do shopping ou num parque.


CULT: Quais seus sonhos e desejos?
ANNE: Meu sonho no momento é ser reconhecida por uma de minhas profissões, para poder colocar em prática o projeto que tenho em mente. Continuar modelando e participando de concursos de beleza para inspirar pessoas principalmente com deficiência física (porque quando vejo algum deficiente em cargo importante me sinto motivada) e representar meu município que ainda é pequeno, para se tornar mais e mais conhecida.


CULT: Deixe um recado para as meninas que como você querem seguir a carreira de modelo e de maquiadora.
ANNE: Acredite no seu potencial, lute para realizar seus sonhos. seu futuro só depende de você. Não seja refém do que pensam sobre você. 
Quero muito ser exemplo para pessoas com deficiência, e luto todo dia para crescer na vida e mostrar que os deficientes físicos têm chance de ter uma vida boa.
Aproveito para agradecer a Deus por tudo que tenho conquistado, à meus familiares e amigos e a vocês da PR PRODUÇÕES, por esta grande oportunidade que me deram. Um beijão para todos os leitores.

Entrevista realizada em novembro de 2020.


Contatos para trabalhos: