quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

NATHALIA LADEIRA: "NATHI NAILS, MANICURE A MODA ANTIGA" CONTA SUA HISTÓRIA!


Quando chegamos no charmoso, aconchegante e muito bem montado NATHOP STUDIO em Itaipuaçu, da nossa querida parceira Danny Cruz (Embaixadora Lash Designer do Rio de Janeiro), encontramos logo na entrada, uma belíssima profissional que nos recebe com um sorriso largo e muito sincero. O nome dela é Nathalia Ladeira de Azevedo (43).

Divorciada, nasceu em São Gonçalo e mora há três anos e meio em Itaipuaçu. Com 2º grau completo, tem 4 filhos: Alexandre (26), Mário (22), Maria Eduarda (17) e Maria Gabriela (14). Nathalia foi mãe aos 17 anos. 

Manicure há 30 anos, Nathalia contou com exclusividade sua história de vida e diversidades, superações e progressos ao jornalista Pery Salgado do CULTURARTEEN.

NATHY: Olá, é um prazer muito grande poder contar um pouco da minha história para vocês do CULTURARTEEN. Bom, comecei a fazer unha com 13 anos de idade, fazia a minha, das minhas irmãs, primas, e um dia fiz a da minha mãe, pois a manicure dela estava doente e não poderia fazer a unha dela naquela semana. A unha ficou bem feita, ao ponto dela entrar no elevador para ir trabalhar e uma vizinha ao ver as unhas da minha mãe, perguntou qual foi a manicure que fez as unhas dela pois ela gostaria de fazer também!

Com isso minha mãe me perguntou se eu queria fazer a unha dessa vizinha pois ela disse que me pagaria o mesmo valor do salão que ela ia e desde então não parei mais. Estudava durante a semana e passava o sábado e domingo atendendo as clientes. Fui me aprimorando com o passar do tempo.

Também trabalhei em outros lugares, comércios, recepção, cuidadora de idosos, mas sempre atendia minhas clientes no final de semana na minha casa.

Hoje, trabalho exclusivamente com unha, fiz alguns cursos para me atualizar. Também faço alongamento de unha, SPA dos pés, mas não deixei de fazer como aprendi, por isso fiz minha logo, minha marca com o nome "Nathi Nails manicure a moda antiga", pois hoje em dia infelizmente não vemos mais muitas manicures com esse perfil e vejo a falta que faz hoje no mercado profissionais assim, a moda antiga.

Irei fazer em dezembro, uma formação como educadora e pretendo com isso, em breve, montar cursos de manicure à moda antiga, para formar novas profissionais."

CULT: Muito legal. E o que você gosta de fazer nos seus momentos de lazer?
NATHY: Gosto muito de estar em família, sou mãezona mesmo!!! Estilo dona Hermínia, mas às vezes, também gosto de sair para ouvir música ao vivo tomando um bom vinho.

CULT: Pratica esportes, malha?
NATHY: Fiz ballet e jazz na infância, adoro dança, atualmente não faço, também não prático nenhum esporte, já tentei malhar também mas por trabalhar muito e ter que cuidar de mamãe junto com meus filhos, não sobra tempo!


Flamenguista roxa como ela se define, adora vinho e uma boa massa com camarão!

CULT: Deixe um recado para as mulheres, principalmente para aquelas que querem seguir seus passos e se tornarem profissionais de beleza e manicures reconhecidas como você.
NATHY: Um recado para mulheres que gostariam de se tornar uma manicure reconhecidas seria:
Não trate a profissão de manicure como um "bico". Se você realmente gosta do que faz, se dedique ao máximo e procure dar o seu melhor! Sempre se colocando no lugar do cliente, imaginando qual o resultado que você gostaria de ter ao ir a uma manicure para cuidar dos seus pés e de suas mãos.


Não pense só em quantidade mas na qualidade do seu trabalho! Respeite o tempo no atendimento de cada cliente que pode durar de 1 hora ou até 2 horas, porque depende muito de cada cliente. 

Tem pessoas que têm pouca cutícula, já tem aquelas que tem muito, e não pense que você vai perder tempo ao demorar um pouco mais com uma cliente que tenha muita cutícula, pelo contrário, quando você faz um trabalho de excelência ela com certeza te indicará para outras pessoas amigas e parentes.

Nathalia Ladeira proporcionando mais um atendimento diferenciado (à moda antiga), a produtora Pricilla Darmont (PR PRODUÇÕES)


Essa é a melhor propaganda que você pode ter do seu trabalho; a indicação de suas próprias clientes! Até porque, quando a cliente sai satisfeita com certeza ela voltará e você com isso consegue encher a sua agenda e fidelizar as suas clientes, crescendo a cada dia como uma grande e conceituada profissional.

Aproveito para agradecer a oportunidade que você está me proporcionando de falar um pouco da minha vida, de mostrar um pouco do meu trabalho e para quem quiser me conhecer, basta ligar para mim pelo celular e whatsapp 21 96784-1187 e marcar sua hora. Estou aqui no NATHOP STUDIO, na rua 1 bem pertinho da avenida 2, em Itaipuaçu. Um beijo à todos vocês, leitores do CULTURARTEEN.