Natural de Pernambuco, Jane Pacheco chegou ao Rio de Janeiro com 10 anos, trazida por um tio, irmão do seu pai. Até aos 19 anos morou com ele e sua esposa a qual também chamava de tia. Foi uma infância e adolescência cheia de conflitos. Chegou a ter uma pneumonia emocional que quase a matou.
Ainda aos 19 anos resolveu morar com sua irmã mais velha, passando por várias provações: "passei por várias provações que não desejo a ninguém" afirma Jane, mas isso será motivo de outra matéria, onde Jane contará tudo com detalhes.
Mesmo sendo a caçula de seis irmãs, sempre lutou pela sua família. Conseguiu conquistar sua casa própria e saiu do aluguel.
Trabalhou em casa de família enquanto estudava à noite. Foi acometida por duas vezes de uma anemia muito forte, mas jamais deixou de lutar por ela e por suas irmãs que sempre precisaram dela.
Se casou, teve um filho lindo, hoje com 13 anos, não foi feliz nesse casamento, pois seu ex marido só lhe deva desgostos, até que em 2018 resolveu tomar uma dose bem generosa de amor próprio e deu uma guinada de 180º em sua vida.
Passou a se cuidar, a cuidar não só do corpo, mas da alma, da mente e passou a ser exemplo de vida e bem estar para muitas mulheres. Moradora de Itaipuaçu em Maricá há 30 anos. Jane Pacheco é um menina, a própria alegria de viver, bem, em paz, feliz!!!
Em 10 de julho, dia do seu aniversário Jane foi confirmada a MUSA SÊNIOR DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 2021 pela PR PRODUÇÕES. Participou da final do MUSA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2021, em 2 de dezembro, ficando em segundo lugar.
É uma das estrelas da exposição fotográfica de prevenção ao câncer de mama que a PR PRODUÇÕES realiza desde 2015 (https://culturarteenpr.blogspot.com/2021/12/musa-jane-pacheco-participa-da-campanha.html) com o tema CÂNCER DE MAMA - PREVENÇÃO DE JANEIRO A JANEIRO.
E hoje (23/12), a PR PRODUÇÕES confirma Jane como MUSA SÊNIOR DE PERNAMBUCO 2021. Ela estará representando seu estado natal (Pernambuco), na final do MISS BRASIL SÊNIOR NOVO MUNDO 2021, que acontecerá nos dias 25 e 26 de dezembro. Parabéns Jane, você é exemplo!!!