quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE ELINEIDE SILVA, MUSA SÊNIOR DA PARAIBA 2021


Elineide Rodrigues da Silva (47), nascida em Campina Grande na Paraíba, é solteira, tem uma filha - Symélia Raylene (que já modelos e participou de concursos da PR PRODUÇÕES), morou por 12 anos no Rio de Janeiro retornando para sua terra natal e morando agora em Massaranduba. Com ensino médio completo, é do lar e passou por muitas situações que poucas mulheres teriam forças para superar. É com ela que conversamos hoje no CULTURARTEEN.

CULT: Olá Elineide, uma alegria tê-la aqui em nossas páginas e gostaria que você nos dissesse tudo que passou.
ELINEIDE: A alegria é minha. Acompanho vocês desde que minha filha participou de alguns concursos no inicio dos anos 2000, e hoje estou aqui para falar um pouco de mim, embora minha vida dê vários livros.  Bom nasci e cresci aqui na Paraíba, tive minha filha com dezoito anos, e quando ela tinha nove anos o pai dela se separou de mim. Fomos então para o Rio em busca de uma vida melhor, morei lá por doze anos. Os anos se passaram e Deus me deu minha neta que hoje tem 8 anos, mas como não sabemos os planos de Deus para nossa vida, resolvi voltar para a Paraíba.


Chegando aqui, em uma consulta de rotina no outubro rosa em 2018, descobri um câncer de mama. Foi ai que começou minha luta e na fé que tudo era com a permissão de Deus e eu iria vencer e venci para obra e glória do Senhor.

Foram dias difíceis, cirurgia, quimioterapia, e lá continuava na luta, tive que fazer mastectomia radical e esvaziamento das axilas mas crendo que tudo iria dar certo. Nessa etapa minha filha Symelia estava no Rio e veio ficar comigo nessa luta. Passou um bom tempo, mas teve que voltar porque lá estava sua família e seu trabalho. Graças a Deus esses dias difíceis passaram e estou aqui firme e forte.


Passaram-se dois anos e meio e entre uma consulta e outra para minha surpresa, apareceu um novo tumor agora na coluna e pensei,  meu Deus, passar por tudo de novo mais uma vez, cirurgia como falei dessa vez na coluna e mais uma vez Deus me honrou livre de câncer. Felicidade que não se mede gratidão uma expressão de sentimentos. Neste mês de dezembro, no dia 10 fazem 4 meses da cirurgia da coluna e estou muito bem graças a Deus.

CULT: Para que nossos leitores entendam melhor tudo o que você passou, detalhe por favor. Quando descobriu o câncer de mama e como se sentiu?
ELINEIDE: Em 18 de outubro de 2018, quando recebemos a notícia de um câncer é um impacto muito grande; sabe aquela sensação de que estamos condenados à morte? Mas com o passar dos dias aprendemos a conviver com o diagnóstico. Bom, primeiro passei por uma pulação no dia 11 de abril de 2018, recebendo o resultado da  biópsia, deu benigno e marcamos a cirurgia para a retirada do nódulo assim que foi descoberto o câncer.
 

Depois de dois meses da primeira cirurgia em 20 de setembro de 2018, como já tinha tirado o módulo e onde constatou que era maligno os médicos resolveram fazer a mastectomia radical onde é retirada uma mama, no caso retiraram meu seio direito em 21 de novembro de 2018. 

CULT: Como vc se sentiu ao saber que teria que retirar um seio?
ELINEIDE: No primeiro momento da retirada da mama é frustrante passa um filme na cabeça, mas no momento só pedia forças a Deus para ver minha neta crescer.


CULT: Como se sentiu ao se ver sem seu seio? Você fez alguma cirurgia de reconstrução?
ELINEIDE: O médico falou que era o melhor procedimento que ficasse na cura e não na estética, isso conta bastante em um paciente oncológico. Depois da cirurgia você passa a se ver diferente, não que não me ame do jeitinho que estou, agradeço a Deus pela vida, até o momento não fiz reconstrução, gostaria muito mas sempre tem aquela medinho, sabe aquela coisa que estou tão bem e vou mexer para que?

CULT: Não houve nenhuma metástase? O outro foi totalmente preservado?
ELINEIDE: Não Graças a Deus até hoje Deus tem cuidado de mim.


CULT: E quando soube do problema na coluna? Já foi diagnosticado como câncer logo no início?
ELINEIDE: Foi recente, em 23 de agosto de 2021.

CULT: E o tratamento, novas quimioterapias? Houve cirurgia?
ELINEIDE: Sim, tive que fazer a retirada do tumor mas para honra e glória do senhor, o tumor era benigno. A cirurgia aconteceu em 10 de agosto. Estou totalmente recuperada. Ainda continuo no acompanhamento da mama, tenho que tomar medicação durante cinco anos e tenho que retornar no médico de seis e seis meses.

CULT: Como define sua vida hoje?
ELINEIDE: Me sinto uma mulher realizada que apesar de grandes lutas Deus me deu uma segunda chance, sou grata à Ele todos os dias, grata por estar ao lado da minha filha, grata por ver minha neta crescer, enfim, minha vida se resume em gratidão!

Apesar de ser paraibana e morar lá na terrinha, é torcedora do Flamengo, adora fazer caminhadas, sua cor predileta é a preta, aprecia um bom vinho, adora uma suculenta lasanha e passa seu tempo na internet. Seu lugar predileto para passear é o shopping e para namorar, nada como o aconchego de sua casa. Nos momentos de lazer, adora ver séries. 


Tinha um companheiro quando sou diagnosticada com câncer, o crápula, abandonou Elineide: "Quando estamos no tratamento fazemos muitas amizades e algumas amigas falam que seu parceiro as abandonou" afirma com um olhar triste.

CULT: Vaidosa? Vai a praia normalmente?
ELINEIDE: Sim bastante. A primeira vez que fui a praia queria coloca a prótese só que minha filha Symelia falou que eu não precisava ter vergonha que tinha que me orgulhar, que era uma marca da minha vitória conta o câncer.

CULT: Quais são seus sonhos e seus desejos?
ELINEIDE: Meu sonho sempre foi minha casa própria e meu desejo é estar perto da minha família.


CULT: E e para finalizar, escreva o que quiser, deixe uma mensagem para as mulheres que já passaram, estão passando ou que possam vir passar por toda essa tua luta.
ELINEIDE: As mulheres que estão passando pelo um tratamento de câncer que nunca percam a sua fé,  lute cada dia pela sua cura porque o diagnóstico de um câncer por mais difícil que seja não é o fim, e as que nunca passaram, se cuidem, se toquem conheçam seu corpo façam exames periódicos para prevenção. Deus abençoe todas as vidas que alcançarem essa matéria. Agradeço imensamente pela oportunidade que estar aqui no CULTURARTEEN podendo falar um pouco da minha vida de lutas e superações.

E ao término da entrevista, feita por whatsapp com Elineide no domingo 19/12, o jornalista e produtor Pery Salgado, convidou Elineide para receber o título de primeira MUSA SÊNIOR DA PARAIBA.


"Eu? Nossa o que é isso? Não acredito, é muito bom para mim. Muito obrigado à vocês e que isso também sirva de bons exemplos à toadas as mulheres. NÓS PODEMOS SIM!!!

Elineide Rodrigues da Silva, é a MUSA SÊNIOR DA PARAÍBA 2021 e estará na disputa do MISS BRASIL SÊNIOR NOVO MUNDO 2021, nos dias 25 e 26 de dezembro. Parabéns menina!!!!