quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ESCOLHIDA A CÔRTE DE MOMO PARA 2017 EM MARICÁ

Milton Cunha entrega as faixas aos vencedores
Aconteceu na sexta feira 10 de fevereiro a eleição da nova corte de Momo em Maricá, na praça Orlando de Barros Pimentel – dando o real valor aos comerciantes que pagam seus impostos, ao contrário do FAVELÃO que se instala na praça Senador Macedo Soares às sextas feiras, deixando a praça com forte de urina na manhã de sábado – ao som da bateria da Associação das Escolas de Samba e Blocos de Maricá.

Cinco candidatas disputaram o título de Rainha do Carnaval e quatro candidatos disputaram o título de Rei Momo. No júri, Roberto Canazio (Rádio Globo), Milton Cunha (carnavalesco), Adriana BomBom (musicista e dançarina), André Gasparetty (sub secretário de Turismo e apresentador), e os secretários André Braga e Sérgio Mesquita, julgaram além do samba no pé, a simpatia, o carisma e a comunicação dos candidatos com o público.

As candidatas deste ano

Para Milton Cunha “num período de crise, quando uma cidade luta para manter acesa a chama do Carnaval, é um esforço louvável da prefeitura. Vamos celebrar um pouquinho. Não deixem a peteca cair”. Ao final do evento enviou uma mensagem ao secretário de Turismo Robson Dutra e aos organizadores do evento: “Vocês estão de parabéns!”

Cada competidor se apresentou duas vezes, sendo que alguns, com direito a chuva de serpentina, torcida organizada e muitos aplausos. Quebrando o protocolo, Milton Cunha subiu à passarela e junto com a Rainha Fabiely Rocha (22) que passava seu título e juntos, entregaram os prêmios a Princesa Arethuza Montenegro (40) – dançarina e diretora da escola de samba União de Maricá e a Helenn Martins (29) esteticista, eleita Rainha pela segunda vez.

Os candidatos a Rei Momo

O título de Rei Momo ficou com Antônio Will (25), passista e diretor da União de Maricá.
Alguns presentes não concordaram com os resultados (por alguns vencedores terem vinculo direto com uma escola de Maricá), mas isso é fato muito comum neste tipos de concursos. Nunca se agrada a todos os presentes e a todos os competidores. 

Foi uma bela festa, o primeiro grande passo para o resgate do verdadeiro carnaval de Maricá.

Um excelente público esteve presente ao evento