sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017: CRIVELA NÃO ENTREGA A CHAVE DO RIO AO REI MOMO

Após longa espera, chave da cidade é entregue na Sapucaí, sem a presença de Crivella

Secretária de Cultura disse que prefeito precisou ficar com a mulher, que está doente

A chave da cidade, com os filhos de Candonga - Giselle Ouchana
Após muito suspense, a chave da cidade finalmente foi entregue ao Rei Momo Fábio Damião, na noite desta sexta-feira. A cerminônia, que inicialmente ocorreria às 18h, só foi realizada às 20h30m, sem a presença do prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Ele era aguardado na festa, mas foi substituído pela secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira. De acordo com ela, a mulher de Crivella, Sylvia Jane, está doente.

A família que guarda a chave da cidade havia chegado à Sapucaí por volta das 18h. Maria Cristina Silva de Jesus, filha de José Geraldo de Jesus, o Candonga, herdou do pai a missão de guardar a peça, juntamente com os irmãos Sérgio e Maurício:

- A chave já chegou, mas ainda não sabemos para quem vamos entregar. Não sei o que dizer - disse Cristina ainda no início da noite, sem saber que a cerimônia tinha sido remarcada para mais tarde.

Os músicos da banda da Guarda Municipal também chegaram cedo ao Sambódromo, por volta das 17h e, cansados de esperar, recolheram os instrumentos e foram aguardar no carro.

— Vamos aguardar no carro, para descansar. Não estamos sabendo de muita coisa — disse um agente, que não tinha detalhes do evento.

Tradicionalmente, a cerimônia era realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo. A decisão de transferir o evento para a Sapucaí foi tomada na manhã desta sexta-feira. O nome da secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, chegou a ser cogitado para assumir o papel de Crivella na entrega.

A >prefeitura havia marcado a entrega da chave da cidade ao Rei Momo para as 18h desta sexta-feira. A cerimônia representa o início oficial do carnaval do Rio. Segundo fontes da prefeitura, as chances de Crivella fazer a entrega são de 90%. Mas ele deseja fazer o ato com certa discrição. De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, prefeito desistiu de viajar.