domingo, 28 de abril de 2024

A verdadeira essência das relações duradouras (parte final)

 


Cada relação é um vasto espetro de sentimentos e encontros que são tão distintos como as pessoas que neles participam. Embora não sejam perfeitas, revelam a intensidade das emoções humanas e a capacidade de demonstrar benevolência e empatia. Amanda Oleander, uma artista sediada em Los Angeles, produz ilustrações cativantes que captam a essência das relações. Através da sua arte, ela dá uma demonstração delicada, dos obstáculos e das alegrias que surgem na vida quotidiana.

Hoje, preparamos mais 10 imagens que a Amanda criou e organizamo-las por ordem cronológica: desde o florescer do romance até à relação duradoura e empenhada, passando pela mudança de casa e coroando o amor com alguns bebês. Se estiver interessado, continue a percorrer o artigo! A cada semana apresentamos 10 imagens de Amanda Oleander, com textos da verdadeira essência das relações duradouras. As primeiras 30, você pode conferir acessando: 

(1) https://culturarteenpr.blogspot.com/2024/04/a-verdadeira-essencia-das-relacoes.html

(2) https://culturarteenpr.blogspot.com/2024/04/a-verdadeira-essencia-das-relacoes_6.html

(3) https://culturarteenpr.blogspot.com/2024/04/a-verdadeira-essencia-das-relacoes_31.html

Hoje, estaremos encerrando essa série, esperando que tenha trazido bons fluidos para você e para sua vida íntima, de um bom relacionamento.

A longa distância pode fazer-vos ganhar ou perder. Um dos obstáculos mais difíceis de ultrapassar é saber que não vão voltar um para o outro à noite e partilhar uma boa noite de sono nos braços um do outro. Em vez disso, há uma saudade ainda maior.

Se derretendo de todo o amor e calor.

Não sabemos ao certo o que a autora queria dizer com esta imagem. Por exemplo, qual é a mensagem aqui: ela está derretendo de todo o amor ou de todo o calor? Achamos que cabia ao espetador descobrir por si próprio.

Toda a gente já experimentou estas duas sensações pelo menos uma vez na vida: derreter-se com o calor porque não se quer mexer, porque gosta muito dos abraços e carinhos do seu parceiro ou derreter-se de tanto amor ao mesmo tempo.

Cabelos compridos e sedosos

Uma das coisas mais difíceis de se habituar quando se vive com alguém é a quantidade de cabelos que se começam a notar por toda a casa, especialmente na banheira/ducha e no lavatório. A maioria deste excesso de cabelos vem das mulheres, sejamos honestos.

Isto parece um anúncio de xampu promovendo o comprimento e o volume do cabelo daquela mulher! O homem sufoca claramente, mas vai perseverar por uma causa maior: manter-se junto à sua companheira e não acordá-la. Há algumas coisas que temos de aceitar.

Fazer coisas em conjunto – Parte II

Na primeira cena (apresentado na semana passada), o companheiro lavava o cabelo da mulher enquanto ela relaxadamente lia seu livro. Agora, os papéis inverteram-se; a rapariga abraça o seu querido enquanto ele faz a barba. Uma troca de gestos carinhosos que reflete a reciprocidade e conexão na relação.

O companheiro está fazendo a barba, contudo, a sua querida decidiu juntar-se a ele e abraçá-lo, tal como aqueles momentos de carinho repentinos, que caiem sempre bem. Só espero que ele saiba que é ele que limpará os pelos da barba do lavatório…

Fazer coisas em conjunto – Parte III

Esta é a última parte da série: fazendo coisas em conjunto. Desta vez, ao contrário das duas primeiras partes, ambos estão a fazer o mesmo. Passar tempo de qualidade juntos é muito importante se quiser que a sua relação dure.

Não sabemos se isto conta como tempo de qualidade, mas parece que sim! Estão a partilhar o seu tempo um com o outro, a lavar os dentes mesmo antes de se deitarem, a contar o seu dia e a dar umas boas gargalhadas. Pessoal, aproveitem tudo isso antes que as crianças cheguem…

Surpresa!

Os relacionamentos são experiências maravilhosas, belas e até espirituais. Embora nem todos optem por isso, muitos casais concordam que quase toda união deve ser coroada com um filho. Afinal, é um instinto natural desejar a parentalidade como uma maneira essencial para a continuidade da espécie.

Quando uma mulher descobre que está grávida, geralmente, a primeira coisa que faz é compartilhar a notícia com seu parceiro. Inicialmente, a revelação pode ser chocante e até um pouco assustadora. No entanto, a chegada de um filho geralmente traz alegria e felicidade.

A primeira ultrassonografia

A gravidez não é fácil. Tem de visitar o seu médico com bastante frequência e fazer todo o tipo de exames para se certificar de que o seu bebê está saudável. Tudo compensa no final do dia, especialmente quando faz ultrassonografias e vê o seu pequeno pela primeira vez.

Com as ultrassonografias, os casais podem normalmente saber qual é o sexo do bebê e começar a preparar-se. Este é mais um marco precioso e memorável pelo qual uma relação pode passar. É a primeira fotografia do bebê, algo que quase todos os futuros pais apreciam profundamente.

Emoções do terceiro trimestre

Entrar no terceiro trimestre é uma fase que deixa qualquer mãe entusiasmada e, ao mesmo tempo, ansiosa. Estão prestes a conhecer o seu bebé, mas a proximidade do parto também traz nervosismo. Agradece-se à medicina moderna por oferecer algum alívio à ansiedade nesse período.

Além das emoções, todas as mulheres precisam pensar em preparar a mala quando vão para o hospital dar à luz e sair de lá com um novo membro da família. “Lenços umedecidos, toalhinhas, pijamas, creme hidratante, fraldas, cueiros, mantas, roupinhas, roupa íntima… será que esqueci alguma coisa?!”

Bem-vindo a casa!

Quando o parto termina e já está em casa com o seu filho(a), provavelmente não há maior felicidade e contentamento do que isso. Agora, você e o seu parceiro são companheiros de equipe de outra forma. Têm de cuidar e educar outro ser humano.

Um filho(a) pode criar uma ligação ainda mais forte com o seu parceiro. Pode solidificá-la ainda mais e fazer de vocês, os Três Mosqueteiros! Agora são uma família, e isso é a coisa mais fantástica que se pode desejar.

Cadeirinha!

Conseguir que as crianças se sentem e permaneçam numa cadeira alta é normalmente um trabalho árduo. No entanto, se a criança for angelical e tiver uma personalidade tranquila, nada exigente, é um sonho tornado realidade para os pais. Estes pais estão a fazer o seu melhor para entreter a criança.

Quando são tão pequenas, as crianças esquecem-se normalmente que querem estar noutro lugar quando começamos fazer brincadeiras e palhaçadas para entretê-las. Depois, não se importam com nada, desde que os consigamos fazer rir com aquele risinho de bebê maravilhoso.

Os famosos “terríveis dois anos”

Sabe o que se diz sobre as crianças de dois anos… também conhecidas como os terríveis dois anos. Os pais podem considerar esta idade como um pesadelo devido às rápidas mudanças de humor da criança, às mudanças repentinas de comportamento e à dificuldade de lidar com elas.

Isso não significa que todos os momentos sejam terríveis. Amanda Oleander captou um dos muitos momentos que esta família desfruta como um trio. Quase conseguimos ouvir a conversa… “Criamos este pequenino; somos uma equipe, somos felizes e ninguém nos pode tirar isso”.

Bom, essa foi a última parte da Verdadeira Essência das relações duradouras! Esperamos que essas cenas e passagens divertidas (e bem verdadeiras), tenham trazido nestas quatro semanas, uma boa dose de humor, amor e diversão, nos fazendo pensar e refletir na verdadeira essência das relações duradouras

Charges de AMANDA OLEANDER @amandaoleander / Instagram