domingo, 7 de abril de 2024

A verdadeira essência das relações duradouras (parte 1)


 Cada relação é um vasto espetro de sentimentos e encontros que são tão distintos como as pessoas que neles participam. Embora não sejam perfeitas, revelam a intensidade das emoções humanas e a capacidade de demonstrar benevolência e empatia. Amanda Oleander, uma artista sediada em Los Angeles, produz ilustrações cativantes que captam a essência das relações. Através da sua arte, ela dá uma demonstração delicada, dos obstáculos e das alegrias que surgem na vida quotidiana.

Hoje, preparamos as primeiras 10 imagens que a Amanda criou e organizamo-las por ordem cronológica: desde o florescer do romance até à relação duradoura e empenhada, passando pela mudança de casa e coroando o amor com alguns bebês. Se estiver interessado, continue a percorrer o artigo! A cada semana apresentaremos 10 imagens de Amanda Oleander, com textos da verdadeira essência das relações duradouras

A longa distância pode fazer-vos ganhar ou perder. Um dos obstáculos mais difíceis de ultrapassar é saber que não vão voltar um para o outro à noite e partilhar uma boa noite de sono nos braços um do outro. Em vez disso, há uma saudade ainda maior.

“Não vou adormecer, prometo!”

Os casais estão sempre a discutir sobre isto. Um começa: “Desta vez não vou adormecer, prometo!” O outro responde: “Mas tu dizes sempre isso!” Na defensiva, o outro responde: “Eu sei, desta vez vai ser diferente!” E depois, nunca é diferente.

Claro que ela adormeceu. Não foi de todo uma surpresa, nem para o seu companheiro, nem para nós. Ele parece tão habituado, que é hilariante. Ela está muito cansada. Ou isso, ou então está tão aconchegada nos braços do seu amor que nada a impede de se aconchegar e adormecer.

Momentos de bem-estar

O autocuidado deve ser algo que se pratica constantemente, não apenas quando se é solteiro ou quando se entra numa relação. Tens de ser suficiente para ti, tens de gostar da tua própria companhia, pelo menos a maioria do tempo, para poderes deixar alguém entrar da forma certa!

Este casal está abraçando isso plenamente! Ele está a deixá-la fazer o que lhe apetece — ler um livro, colocar uma máscara facial e comer uvas — enquanto ele joga provavelmente com os amigos online ou a simplesmente ver televisão. Que amoroso!

Pormenores de encontros

Quando se começa a namorar alguém, pode ser um pouco estranho no início. As conversas “para nos conhecermos” são simultaneamente excitantes e enervantes. Por isso, por vezes, a coisa mais fácil a fazer é ir com tudo e conhecermo-nos primeiro através do toque. Passo a passo.

Os encontros para jantar fast-food são uma experiência universalmente reconhecida. Estes dois indivíduos parecem inseparáveis, a química entre eles é surreal. Contudo, certos gestos talvez fossem mais adequados em um ambiente mais privado. Apesar disso, o amor jovem permanece encantador.

Sorri para a fotografia

Não há nada mais gratificante do que tirar uma fotografia pouco lisonjeira a alguém que não tem consciência disso. Alguns casais até o fazem como forma de brincadeira e de se divertirem, amorosamente, um com o outro. Amanda Oleander tem isso para nós hoje.

São objetivos de relação, como diriam os mais novos! Ele está dormindo uma sesta no sofá, com um fio de baba a sair-lhe da boca, a ressonar descontroladamente, e ela está ali, a tirar-lhe uma fotografia e a enviá-la a todos os amigos.

Dormir sozinho

Essa longa distância pode fazer-vos ganhar ou perder. Um dos obstáculos mais difíceis de ultrapassar é saber que não vão voltar um para o outro à noite e partilhar uma boa noite de sono nos braços um do outro. Em vez disso, há uma saudade ainda maior.

Abraçar uma almofada e imaginar que aquele era o seu homem era o melhor que podia fazer naquele momento de ausência palpável. Com este maravilhoso desenho, podemos ver os desejos, os sonhos e as esperanças dela. É uma visão tão bela quanto triste.

Cosplay de Game of Thrones?

Um sinal de que se está numa relação boa e em crescimento é começar uma série juntos. É outra forma de compromisso, se pensarmos nisso. Imagine começar uma série com alguém e a sua relação termina logo a seguir. Se tentarem voltar a ver a série, mas sozinhos, podem reabrir essas velhas feridas.

Esses dois iniciaram a jornada de assistir a Game of Thrones e estão visivelmente empolgados. Demonstram grande interesse no enredo, preparando pipocas, champanhe, uma tábua de charcutaria e até cosplays completos. Definitivamente, estão estabelecendo objetivos impressionantes para um relacionamento!

O olhar amoroso de umas férias

Viajar com o seu parceiro parece um sonho tornado realidade! Encontraram a vossa pessoa e, agora, o céu é o limite. Vocês os dois estão nas nuvens e sentem que podem ir até ao fim do mundo e voltar juntos. Que bela fase da vida.

Esta imagem recorda-nos essa sensação de felicidade. Têm-se reciprocamente, ainda não são casados e não planeiam ter filhos no futuro. Estão a desfrutar egoisticamente da vida como ela é, sem qualquer preocupação no mundo. É nessa altura que o vosso amor deve ser construído e reforçado por experiências mútuas.

Longa distância

Os relacionamentos à distância são desafiadores, demandando esforço contínuo para prosperar. Apesar de ambos se empenharem, não há garantias de sucesso. A separação pode ter efeitos negativos, destacando a complexidade dessa dinâmica. Nesse contexto, a distância muitas vezes se revela como um obstáculo para a saúde da relação.

Se olharmos para a data da almofada, presumimos que foi durante o tempo em que toda a gente estava separada, incluindo os casais que viviam separados. Foi um período triste e difícil para todos, mas, felizmente, todos o ultrapassaram de uma forma ou de outra.

Vivendo “La vida Loca”

Como mencionamos, seguimos esta relação por ordem cronológica. Assim, esta banda desenhada leva-nos à fase seguinte de uma relação: viver juntos e estar numa relação de compromisso a longo prazo. Esta imagem é realmente saudável. É tão simples, mas transmite sentimentos calorosos e agradáveis.

A experiência de vestir o pijama, degustar pipocas e relaxar na cama com a pessoa amada enquanto assistem Netflix é extraordinariamente reconfortante. É difícil imaginar uma maneira mais perfeita de passar um sábado à noite. É simplesmente idílico e encantador.

Hora da sesta

Não há momento mais aconchegante do que a hora da sesta! Desfrutar do conforto suficiente para relaxar e dormir ao lado de alguém é uma sensação incomparável. Embora tenhamos instintos naturais para proteção ao dormir, esses desaparecem quando estamos com as pessoas certas, criando uma conexão especial e segura.

Além disso, é uma regra não escrita que os homens, quando se sentem suficientemente confortáveis, tornam-se pequenos bebês que adoram aninhar-se no peito e nos braços da sua parceira. É uma visão cativante, e é uma sensação calorosa e agradável de experimentar.

Mas tem muito mais. Semana que vem, mais da Verdadeira Essência das relações duradouras!

Charges de AMANDA OLEANDER @amandaoleander / Instagram