quarta-feira, 30 de agosto de 2023

DAQUI 150 ANOS!

 

Daqui a 150 anos, nenhum de nós que ler esta publicação hoje estará vivo. 70 por cento a 100 por cento de tudo pelo que estamos a lutar agora será totalmente esquecido. Sublinha a palavra, TOTALMENTE.

Se voltarmos à memória para 150 anos antes de nós, isso será 1872, nenhum daqueles que carregaram o mundo nas suas cabeças então está vivo hoje. Quase todos nós a ler isto teremos dificuldade em imaginar o rosto de alguém daquela era.

Pausa um pouco e imagina como alguns deles traíram os seus parentes e os venderam como escravos por um pedaço de espelho. Alguns mataram membros da família apenas por um pedaço de terra ou tubérculos de inhame ou vacas ou por uma pitada de sal. Onde está o inhame, vacas, espelho ou sal que estavam usando para se gabar? Pode parecer-nos engraçado agora, mas é assim que nós humanos somos tolos às vezes, especialmente quando se trata de dinheiro, poder ou tentar ser relevante!

Mesmo quando você afirma que a idade da internet vai preservar sua memória, tome Michael Jackson como exemplo. Michael Jackson morreu em 2009, há apenas 13 anos. Imagine a influência que Michael Jackson teve em todo o mundo quando estava vivo. Quantos jovens de hoje se lembram dele com espanto, ou seja, se sequer o conhecem? Nos próximos 150 anos, o seu nome, quando mencionado, não irá tocar qualquer sino para muita gente.

Vamos levar a vida com calma, ninguém sairá vivo deste mundo. . . A terra pela qual estás a lutar e pronto para matar, alguém deixou aquela terra, a pessoa está morta, podre e esquecida. Esse também será o teu destino. Nos próximos 150 anos, nenhum dos veículos ou telefones que usamos hoje para nos gabar será relevante. Leve a vida com calma!

Deixe o amor liderar. Vamos ser verdadeiramente felizes uns pelos outros. Sem malícia, sem falhas nas costas. Sem ciúmes. Sem comparação. A vida não é uma competição. No final do dia, vamos todos transitar para o outro lado. É só uma questão de quem chega primeiro, mas certamente todos iremos lá um dia.