No mundo de hoje, onde estamos preocupados com "likes", "clicks" ou seguidores, onde deixamos de ter ou ser uma pessoas para ser uma ARROBA (@) seguida de um nome às vezes não tão fácil de se entender pois não há espaços entre nomes, nem acentuações ou outros detalhes da língua pátria, vamos hoje falar da "corrida", ou caça desenfreada pelos SEGUIDORES.
Mas até aonde estes SEGUIDORES SÃO REAIS?
Sua contagem de seguidores é o número de pessoas que seguem você ou suas pastas. Se uma pessoa seguir mais de uma pasta que você tenha criado, contará como um único seguidor. Sua contagem "seguindo" é o número de pessoas ou pastas que você segue.
Muitas pessoas participam de várias redes sociais: Facebook (ainda a mais utilizada), Instagram (a mais hackeada), Telegram (a mais perigosa), Whatsapp (a mais imediata), Twitter ou agora X (caindo em desuso), além das redes de interesses próprios e específicos, como trabalhos, namoros, sexo, dentre outros.
Mas a conquista dos SEGUIDORES pode demorar muito tempo, assim como pode acontecer de uma hora para outra com a VIRALIZAÇÃO de uma postagem, foto ou vídeo (esse em especial), que chame atenção destas redes sociais, e aí, o Facebook é imbatível, abrindo as portas para depois conquistarem as demais redes.
Venda de seguidores mesmo com o PORTUGUÊS péssimo e cheio de erros, estas empresas são cada vez mais procuradas |
ALCANCE DE PUBLICAÇÕES
Muitas postagens tem a mensagem de PESSOAS ALCANÇADAS, porém isso não é NENHUMA GARANTIA que a pessoa esteja te seguindo ou que até mesmo tenha visto aquilo que você postou, assim como as CURTIDAS, pois muitos curtem sem por vezes saber o que curtiram, só pela foto, ou por algo em um título de uma notícia, ou venda ou da publicação que possa ter chamado atenção.
Por isso, não se encante com o número de pessoas alcançadas, e se detenha sim, com o resultado alcançado, para não se frustrar com o que publicou.
COMPRA DE SEGUIDORES
E para "colaborar" e ajudar a conquista de SEGUIDORES, muitas pessoas e até empresas hoje se dedicam em VENDER SEGUIDORES para sua página, perfil, grupo ou postagem, publicando inclusive "tabelas de preços". Além disso, a maioria das redes sociais, IMPULSIONAM as publicações fazendo com que MAIS PESSOAS (que sequer lhe seguem, ou conheçam você), vejam tais publicações, mesmo que não as interesse.
PESSOAS PERDEM NOME DE BATISMO E VIRAM APENAS UMA ARROBA (@)
Outro fator da nova era da comunicação das redes sociais, é o fato (e principalmente em redes como INSTAGRAM, ou Twitter (agora X) das pessoas perderem sua identidade, seu nome de batismo, e passarem a ser chamadas com um ARROBA na frente do nome, às vezes ininteligíveis, como por exemplo uma pessoa que se chame Alisson Açucena, passar a se chamar @alissonacucena, ou Maria Auxiliadora Antunes Silva passara se chamar @mariauxiliadorantunesilva.
Mas, o mundo se adapta à todas as mudanças, embora nem todos se adaptem da mesma forma e velocidade, então, sigamos assim, com SEGUIDORES ou SEGUINDO quem nos interessa!