segunda-feira, 4 de outubro de 2021

"Ser feliz é quando você olha à sua volta e percebe que tem muito mais a agradecer do que a lamentar" por Rosemery Cunha


 Toda vez em que baseamos nossa felicidade em alguém estamos fadados ao sofrimento... 

Ninguém pensa igual o tempo todo! 

Por mais amigos que possamos ser da outra pessoa, por mais íntimos, por mais cúmplices, em algum momento iremos discordar; então, aí, se não estivermos bem alicerçados em nós mesmos, se não tivermos a compreensão de que o outro é, exatamente isso, uma outra pessoa, pode aparecer o início da ruptura da "felicidade".


Se responda: 

Quantas vezes você deixou a sua felicidade nas mãos de outra(s) pessoas? Quantas vezes isso deu certo?

Felicidade não é quando se é capa de revista e se tem a mansão mais cara... 

Ser feliz é quando você ainda lembra de olhar à sua volta e percebe que tem muito mais a agradecer do que a lamentar. Ser feliz é saber que fez o que estava ao seu alcance para trazer um sorriso para alguém e não quando precisamos de alguém para nos provocar o riso. Ser feliz é saber que fez o que devia ser feito para facilitar a vida de alguém, sem passar por cima de ninguém. Mesmo que esse alguém não entenda, você entendeu. E é isso que importa!

As pessoas, normalmente deixam a felicidade passar despercebida por estarem tão preocupadas com o que o outro vai pensar ou dizer se as virem felizes por nada! 

Como posso dizer que sou feliz se estou só? 

Como posso dizer que sou feliz se não estou usando aquele modelito ou não tenho aquele carrão ou não tenho aquele empregaço?

Pois eu digo: EU SOU MUITO FELIZ! 

Estou contando os centavos pois tenho um trabalho que não me paga o suficiente mas que me dá muito prazer (trabalho com crianças); tenho um filho adulto que me dá muito orgulho,  tenho pessoas que se dizem amigas, mas são falsas (infelizmente sei quem são, todas), tenho pessoas que não se dizem amigas mas são verdadeiros anjos da guarda, tenho sofrimentos vários (alguns difíceis de suplantar como a morte dos meus pais), resumindo, tenho um pouquinho de cada coisa mas, no todo a felicidade impera.

Algumas pessoas acham que só encontram a felicidade quando acham a cara metade. 

E que aí devemos "mergulhar de cabeça na relação". 

Eu pergunto: como posso mergulhar de cabeça na relação se não aprendi a "nadar" dentro de mim?

Porque você tem medo de ser feliz?

Rosemery Cunha