Mulher é como faculdade, começa tranquilo, fica difícil, piora, piora muito, mas aí se pegamos o jeito a gente tira de letra.
O problema não está nela, mas sim no manual de instruções que geralmente recebemos logo no início da vida e 'ensina' sobre como são as mulheres. A gente escuta dizer que mulher é complicada, que não sabe o que quer, que diz não quando na verdade quer dizer sim, que fala 'vá embora' quando na verdade quer que você fique. Bem, de fato, por vezes, elas são assim, mas isso não ajuda na hora de as entendermos. O que você deve aprender para saber como agir de modo correto? Seguem as dicas rápidas:
1) Se a mulher está com fome PELO AMOR DE DEUS não tente discutir, ter razão ou mesmo resolver problemas. Muitas vezes ela nem sabe que está com fome. Então é o seguinte, antes de tudo, paga uma pizza, um sushi, um sorvetão. A chance de sucesso no diálogo triplica quando elas estão com a barriguinha cheia, caso contrário... FIQUE EM SILÊNCIO!
2) Valorize o cabelo dela. Sério, dê atenção ao cabelo dela. Cara, você não tem noção DO TRABALHO QUE ESSE MALDITO CABELO DÁ. Elas perdem o sono pensando nesses benditos fios. Se você não aprender a notar eles, você tem um baita problema.
3) Nunca, jamais, deixe ela dormir de mal com você. Não caia nessa de resolver amanhã. 'Tá cansadão?' Que se dane, aguente, tente arrumar tudo, faça ela rir, termine a conversa com o 'te amo'. Vai por mim, se você desligar o telefone e ela ainda estiver braba ela não irá dormir bem e guardará para sempre essa noite de sono que lhe foi roubada. Acredite: Ela cobrará essa conta com juros.
4) Trate bem as pessoas que você não conhece, garçons, o tio que aluga cadeira na praia, o frentista que abastece o carro, a tia que recolhe as bandejas no shopping. Sério, mulher repara MUITO em como você trata aqueles que muitas pessoas nem percebem estar aí.
5) E não menos importante: Sempre faça-a lembrar que dias ruins não significam que você a ame menos ou esteja pensando em ir embora. A mulher só consegue fluir bem na relação quando sente acima de tudo que você não será fraco e a abandonará por causa de qualquer diferença.
Segue essas dicas aí todos os dias e verás que tudo fluirá com sucesso!!!
Texto enviado por Raphaella Santiago (funcionária pública, dona do seu caminho e dos seus negócios, exemplo e motivação para outras mulheres, mulher independente!), com adaptações do jornalista Pery Salgado