domingo, 7 de janeiro de 2024

A MAGIA DAS VELAS, por Pricilla Darmont


 Antes de falar sobre a magia das velas, vale a pena parar pra analisar um pouco sobre o termo magia.  O que é magia afinal?

Quando falamos em magia, logo nossa mente associa à um cenário místico, com alguém vestido com roupas medievais ou mostrando uma certa extravagância mágica, com super poderes etc..  Mal sabe a maioria das pessoas, que magia todos nos fazemos, e todos os dias!

Toda ação, irá gerar uma reação sendo boa ou má. Por exemplo em um momento onde brigamos com alguém e sentimos dentro de nós a raiva ou mágoa, isso é magia.

Quando estamos amando alguém e nos pegamos pensando no ser amado, emitiremos para a pessoa o que vibra dentro de nós, isso é magia.  

Quando nosso corpo se restabelece depois de uma noite de sono nos pondo à acordar, isso é magia.

Até quando estamos preocupados com algo que queremos resolver logo, ou que tira o nosso sossego, é magia e uma das piores pois estamos “magiando” a nós mesmos, podendo afetar até nosso corpo biológico. Nada interessante!

Tudo o que pensamos, sentimos e falamos, é uma magia pois tudo isso vibra, tudo isso vem acompanhado de uma carga energética, e a mesma pode desencadear coisas boas como nem tão boas assim.   

Sendo assim, magia ou ritual ou ato místico ou simpatia, seja lá o nome que queira dar, é utilizar sua força para alterar uma situação que encontra-se no plano físico. 

Em resumo, magia é toda ação que se resulta daquilo que estamos pensando e sentindo ao mesmo tempo, logo, esse “poder” está dentro de nós mesmos, e as velas, incensos, pedras, como qualquer outro objeto utilizado, não passam apenas de instrumentos que contribuem para fortalecer a intenção de conquistar a solução para um determinado problema.  

De nada vai adiantar você ter vários apetrechos para fazer um ritual, se seu coração (intenção) ou sua mente (concentração) estarem dispersos no momento de realizar tal ritual.   Sendo assim, uma vela pode ser tanto um objeto mágico, como apenas um acessório de emergência para ser utilizado quando falta luz em um ambiente. O que fará a diferença, sempre, será a sua intenção.

As velas, não necessariamente nem obrigatoriamente devem ser oferecidas à alguma divindade ou anjos(dependendo muito do tipo de rito, crença ou cultura religiosa), mas sim acende-las na intenção de um determinado objetivo a ser conquistado.

As cores, assim como tudo no Universo, tem uma vibração específica. Portanto podemos acender uma vela na cor correspondente com aquilo que objetivamos.

Abaixo, listamos as cores e o que cada uma delas representa em uma magia com velas.

Azul – Ideal para períodos de agitação. É uma cor também associada à devoção e São Miguel Arcanjo, e pode ser usada com o intuito de limpeza energética ou pedidos de proteção. Também é bastante eficaz quando temos a necessidade de solucionar alguma pendencias financeira, abertura de caminhos na área profissional.

Verde – Saúde em todos os níveis. Há alguns ritos antigos, onde os oficiantes consideram o verde uma cor quase perfeita, pois tal vibração dessa cor neutraliza impasses de diversas situações tai como: Saúde do corpo físico, aumentar a vibração da prosperidade, descoberta da verdade para situações onde temos desconfiança de estarmos sendo passado pra traz, equilíbrio energético e superação do término de relacionamentos como superação de perdas de pessoas queridas em âmbito geral.

Rosa – Uma cor muito associada ao amor, porem, muitos não sabem que esta é a cor da concretização.  Visualizar aquilo que desejamos envolvido na cor rosa, acelera a concretização do mesmo.  A cor rosa também é grande valia quando queremos harmonizar ambientes, fazer as pazes com pessoas após uma briga ou discussão e também, é claro, quando queremos atrair mais amor em nossa vida. 

Vermelha – Uma vela vermelha deve ser acendida em situações onde temos uma emergência à ser resolvida. Também é a cor que representa a Deusa mãe do Universo e nos auxilia quando precisamos sentir um afago maternal.  

Violeta – Eliminação de energias negativas do campo sútil ou abstrato, por exemplo: Quando estamos com excesso de pensamentos negativos ou quando tivemos contato com pessoas que estão muito desanimadas ou entristecida, fazendo com que nos sintamos sugados energeticamente. A cor violeta está associada à alquimia, e tem consigo a vibração da transmutação.

Preta – Eliminação de vibramos negativas em todos os níveis. A melhor fase da lua para acender uma vela na cor preta, é a minguante.

Laranja - Para momentos de nossa vida onde temos uma situação mal resolvida ou estagnada por muito tempo sem achar uma solução, como por exemplo: Amores que não conseguimos esquecer mesmo estando com outro alguém, longo período desempregado(a), dividas que há tempos não se consegue solvência, processos judiciais antigos, entre outros.

Amarela – Inteligência e sabedoria.  A vibração da cor amarela purifica o sistema nervoso e desobstrui os meridianos. Ótima cor para vibramos em momentos onde precisamos de perspicácia, raciocínio rápido, lidar com situações muito difíceis onde exige de nós a lógica equilibrada e períodos de cursos e estudos.

Prata ou cinza – É a vibração do reino angélico(anjos) e que nos coloca em sintonia com esse reino.

Dourada – Quando pretendemos divinizar, abençoar algo ou alguém e agradecer uma situação.

Marrom – Agradecimento aos elementais da natureza, e em especial do elemento terra. Gnomos e duendes.

Junto com a vela que sentir a necessidade de acender, poderá também seguir sua intuição, (criando a sua própria magia) utilizando essências aromáticas.  

Essências aromáticas ou até mesmo o azeite de oliva, geralmente são utilizados, passando em toda a extensão da vela com o intuito de magnetizar ali a sua intenção.

Vale salientar que tudo o que pedimos ou sentimos, volta para nós mesmos e somos responsáveis por tal ato.   

Faça um bom uso da magia que habita dentro de si, e seja feliz!!!


AFIRMAÇÕES PARA CURAR OS CHAKRAS

PRIMEIRO CHAKRA: 

Estou disposto / a soltar todos os medos, preocupações e situações relacionados ao dinheiro, minha carreira, segurança e proteção. Eu sei que estou perfeitamente protegido / a e que todas as minhas necessidades estão cobertas em abundância.

SEGUNDO CHAKRA: 

Solto todos os meus desejos e apetites para a luz. Solto qualquer medo e pensamentos negativos que me impedem de sentir paz, harmonia e equilíbrio. Todos os meus pensamentos e emoções fluem harmoniosamente. Todos os meus desejos estão perfeitamente equilibrados.

TERCEIRO CHAKRA: 

Estou disposto / a soltar todos os medos e situações que têm a ver com poder e controle. Eu aceito inteiramente o meu poder, é bom que eu tenha controle sobre o meu poder e me permito usar o poder que o Universo me deu ao serviço do amor e da luz.

QUARTO CHAKRA: 

Voluntariamente solto todos os medos e preocupações sobre dar e receber amor. Meu coração está aberto e flui livremente com amor para mim mesmo / a e os outros. Eu me permito dar e receber amor facilmente.

QUINTO CHAKRA: 

Voluntariamente solto todo medo e negatividade que me bloqueia para expressar minha verdade. Amorosamente falo a minha verdade e permito ao meu Eu Superior falar através de mim. Eu uso minhas palavras para criar beleza nesse mundo.

SEXTO CHAKRA: 

Voluntariamente solto todos os medos de ver para o passado, o presente e o futuro. Solto todo medo que eu tenha para poder ver amorosos seres de Luz. Tudo bem para mim ver a minha verdade. Minha visão está perfeitamente arrumada e iluminada pelo amor.

SÉTIMO CHAKRA: 

Permito à luz dissolver qualquer barreira que me impeça de receber a sabedoria e guia divinas. Solto todo medo de ouvir meu Eu Superior, o universo, meus anjos e guias espirituais.”

🌟LUZ, PAZ E AMOR 

Divina Gratidão