terça-feira, 26 de julho de 2022

SEMANA DA MULHER NEGRA: A IRMANDADE DOS GRUPOS DE MOTOCICLISTAS com Norma Freitas

Minha paixão é pela irmandade, a moto é só uma condução, no meu caso.

Na Semana da Mulher Negra, temos a participação de NORMA FREITAS, uma empoderada negra diretora de um clube de motociclistas. Ela fala se sua experiência renovadora:


"Bem, desde sempre, eu quando via os grupos reunidos, portando seus coletes e ouvindo um rock, algo acendia dentro de mim, tinha uma curiosidade forte, porém, por ter tido um casamento complicado que durou 25 anos, onde 12 anos foram comigo cuidando dele com câncer, ao ficar viúva, fui me aproximar deste movimento que eu tanto admirava.

Nunca pilotei uma moto, e não pretendo, por ter uma prótese total de joelho, então fui informada que haviam clubes que aceitavam carros e motos, e fui apresentada ao INFINITY. Passei por uma pequena sabatina e adentrei no clube.

Após um tempo de estrada, fui escudada, que é quando pegamos o escudo definitivo do clube, pois quando entramos, somos chamados de PRÓSPEROS.

Após alguns meses, já escudada, passei para a diretoria e hoje sou a diretora regional de Maricá. É um universo maravilhoso, onde impera o respeito e a irmandade. Somos uma família gigante, mas com a mesma finalidade.

Nas minhas poucas palavras quando fui escudada, realizei meu sonho de pertencer àquele grupo de LOUCOS VESTIDOS DE PRETO que eu tanto admirava e queria participar. Eu queria mesmo antes de entender, de conhecer como uma mulher pode participar desse meio. É maravilhoso, pois ainda somos protegidas e cuidadas, mas te digo que cada Moto Clube tem suas regras, nem todos são iguais. Existem uns que mulheres nem entram.

Quando ponho meu colete de couro com o brasão do meu clube, me sinto empoderada, nem sei te explicar, mas é bem diferente, me sinto pertencente, incluída. Me faz muito bem!!!"

Norma Freitas tem 63 anos, nasceu no Rio de Janeiro, dois filhos, é artesã (https://www.facebook.com/groups/Trocandoideiasartesanaise está há 30 anos em Maricá. Ela abraçou a 14ª Campanha do Agasalho e é uma das madrinhas e você, se tiver alguma roupa feminina, masculina, infantil, agasalhos, mantas, calçados e qualquer outro tipo de acessório que queira doar, entre em contato com Norma. Sua participação aquecerá corações!