domingo, 3 de março de 2024

"Livre para ser mulher! O processo da cura" por Cecília Fuli

NUNCA JULGUE UMA BORBOLETA, APENAS ADMIRE!


A Fundação do Câncer divulgou que a borboleta é o símbolo de cuidados paliativos por viver pouco tempo. Mas, nesse pouco tempo, poliniza as plantas, embeleza a natureza e deixa as pessoas felizes. Ela é um exemplo de que a vida não se mede só em tempo, mas em intensidade. 

Antes essa palavra “paliativo” me desestabilizou e me desesperou. Hoje eu aceito porque sei que Deus tem o melhor para mim, se não for nesse mundo, que seja na eternidade. Vivendo cada dia como se fosse o último! Somos instantes, e em instantes não somos nada! 

Então não me julgue por estar vivendo. Ore, reze por mim, julgue menos pois ninguém sabe a dor por de trás de cada sorriso.

PROCESSO DE CURA

O processo de cura após um grande trauma é lento. Há dias mais fáceis e há outros dias terrivelmente dolorosos. Após um dia de evolução, é possível deparar-se com outros dias ruins. É normal sentir o quão inconstante é esta fase. Mas acredite na sua força, chegará a hora em que os dias bons serão a maioria! 

Não acumule o que escurece a alma, acumule o que perfuma a vida. Acredite na força do pensamento, quando a gente pensa e sente o bem, ele acaba voltando em dobro. Tudo que plantamos cresce junto com a gente, então que seja o bem e o amor. Abençoada seja nossa existência!

SEJA LIVRE TODA ALMA FEMININA

Seja como o rio; passe por cima das pedras, contorne os obstáculos, prossiga entre as barreiras, mas sempre mantenha-se em movimento. 

Que seja livre toda alma feminina!

Livre para sonhar, livre para conquistar, livre para amar...

Enfim, livre para ser mulher!

Quer conhecer toda a história de vida, lutas e vitórias de Cecília Fuli? Acesse https://culturarteenpr.blogspot.com/2021/08/superacao-cecilia-fuli-fala-sobre-sua.html

Modelo e textos: Cecília Fuli: técnica em radiologia, professora de educação física, Musa da Baixada Fluminense e Região da Costa Verde 2021/2022 - uma mulher guerreira!!!
Texto adaptado e produção: Pery Salgado (jornalista)
Realização: PR PRODUÇÕES