segunda-feira, 25 de março de 2024

"Você merece ser feliz!" por Leisa Fernandes


A vida não é fácil, disso temos certeza. Existe aquele ditado "matando um leão por dia". Exageros (nem tanto) à parte, temos que nos desafiar, passar por dores e provações, nos superar e tentar vencer à cada dia, afinal, merecemos sim ser felizes.

Abaixo, Leisa Fernandes traz 10 dicas importantes para você (pelo menos tentar) ser feliz!

1. Tome banho, mesmo que queira ficar na cama, tome banho!

2. Passe perfume (indispensável)!

3. Pare de se comparar com os outras. Todos avançamos de forma diferente e somos especiais à nossa maneira.

4. Saia da sua casa (com cuidado e com as medidas necessárias), não importa se você não tem quem visitar. Pegue o cachorro e saia. Você não tem cachorro? Pegue um livro e vá para o parque mais próximo.

5. Sorria, pouco a pouco você fará sem perceber e se sentirá muito melhor!

6. Coma bem! Se considere, uma vontade não mata ninguém.

7. Queira-se, parece difícil, eu sei. Se olhe no espelho com respeito e serenidade. Se você não tem nada legal para dizer, fique em silêncio. Lembre-se de que sua voz interior também fala com você... fale com amor e compaixão!

Se você não aprende a respeitar seu peso, estatura, ou qualquer coisa que te acompanhe, é fácil que alguém possa te ferir na sua intimidade.

8. Lembre-se que tudo vai passar. Nada dura para sempre. Deixe suas lágrimas saírem, mas não se regozije com sua dor. Não fique no sofrimento. A cada dia você pode recomeçar e ver que, apesar das feridas, você voltará a se curar.

9. Delete da sua vida cada pessoa que te fez mal ou te fez sentir mal. Você não depende deles e nem do seu humor.

10. Fique com aqueles que te fazem sonhar, que te impulsionem a superar-se, que vejam em você o brilho q VOCÊ tem. Você não depende deles, mas eles podem influenciar a sua vida (para o bem ou para o mal, portanto, escolha o lado do bem, é claro).

Lembre-se, você merece ser feliz.

Texto e fotos: Leisa Fernandes (técnica de enfermagem concluindo curso e Cuidadora de Idosos)
Texto adaptado: Pery Salgado (jornalista)
Realização: PR PRODUÇÕES