terça-feira, 6 de junho de 2023

DIGA NÃO A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA por Erika Abreu

 #diganaoaopreconceito #DigaNaoAIntoleranciaReligiosa 


Ela é polêmica, algumas vezes ácida, muitas vezes doce (alguns dizem ser um doce de jiló, mas eu particularmente acho ela um doce - é só saber conduzir). Técnica de Enfermagem, ela briga e grita pelos seus direitos, pelas coisas corretas, pela possível normalidade da vida e da sociedade.

Ela se chama Érika Abreu e reproduzimos aqui, uma postagem que ela fez em 27 de agosto de 2022, mas que infelizmente é sempre muito atual. Vamos ler, refletir e tentar DIZER NÃO AO PRECONCEITO E A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA. Dizia então a postagem:

- Diga não a qualquer tipo de coisa que fere alguém.

Eu sou da religião afro descendente, sou da religião do pé no chão e de roupa branca, eu sou umbandista. 

Hoje sofri um preconceito que já era para eu estar acostumada, muitas das vezes eu nem ligo, deixo passar, mas hoje parou uma senhora ao meu lado com vestimentas que a mim pareciam que ela seria evangélica, porém como tenho muitos amigos evangélicos que não se enquadram nesse caso, cheguei a ficar em dúvida, porém a "senhora" olhou para minha guia no pescoço e disse: "eu repreendo em nome de Jesus o satanás que está em seu corpo, Jesus te ama e Ele tem um propósito em sua vida!"

Quem me conhece sabe que eu sou explosiva, brigo, xingo...  A minha reação naquele momento foi única, eu apenas sorri, mas ela tornou a repetir: "eu repreendo espírito de 'macumbaria', feitiçaria e espírito de pomba gira!

Fiquei magoada sim, não sou de me fazer de frágil nem de ficar de mimimi e a minha frase para essa senhora foi apenas uma: "que Deus te encha de amor e do Espírito Santo até que a senhora passe a ser um ser humano melhor, em nome de Jesus eu digo que um dia a senhora vai conhecer realmente o que é o amor de Deus!"

Ela até tentou discutir mais uma vez, mas o ônibus veio e eu só disse "fique com Deus".

E ela finaliza da seguinte forma: "Tem gente que não gosta de mim por ser sincera e falar o que eu penso, mas olha que trágico, essas mesmas pessoas abraçam quem falam delas pelas costas!

Prefiro ser odiada pelo que sou, do que ser amada por fingir ser quem não sou!

Erika Abreu