sexta-feira, 14 de abril de 2023

CIA. VIDA E GAM, RECEBEM (e confirmam) CERTIFICADO DE PONTO DE CULTURA DO ESTADO


Maricá já teve alguns pontos de cultura, mas alguns por falta de incentivo oficial e privado e por outros problemas administrativos, sucumbiram ao longo dos anos, mas dois deles persistem e continuam sendo uma fonte de luz na cultura do município, com reconhecimento do estado e confirmando serem detentores reais do título de PONTO DE CULTURA: a CIA. VIDA DE TEATRO E DANÇA (Marília Danny e Paulo) e o GAM - Grupo de Artistas de Maricá (que tem como presidente a jornalista guerreira Alexandra Lambraki).

Na quinta feira 13/4 aconteceu a cerimônia de apresentação dos projetos e entregas dos certificados aos agraciados com o título de PONTO DE CULTURA concedido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do estado do Rio de Janeiro - SECEC/RJ.

O evento aconteceu na parte da tarde no Teatro Alcione Araújo, na avenida Presidente Vargas 1261, no centro da capital, onde foram feitas as apresentações temáticas das atividades dos pontos de cultura certificados.

A seguir, foram apresentados os relatórios e as prestações de contas dos Pontos de Cultura com posterior entrega dos certificados, com celebrações e coquetel de confraternização com a participação da secretária de estado de Cultura, Danielle Barros (foto abaixo).

Dois projetos de Maricá receberam mais uma vez o certificado de aprovação como Ponto de Cultura, confirmando a excelência dos seus conteúdos: Cia Vida de Teatro e Dança - Maricá (Marília Danny) e o GAM - Grupo de Artistas de Maricá, representado na cerimônia pela presidente da instituição, a jornalista Alexandra Lambraki. Os dois projetos foram aprovados e confirmados nos objetos executados e aprovados nas prestações de contas dos recursos recebidos.

Abaixo, a equipe que participou em todos trâmites do convênio com a presença de Valdiréa Duarte (segunda da direita para a esquerda) responsável pela análise do projeto no setor de prestação de contas onde foi analisado e executado a aprovação dos projetos. Valdiréa é carinhosamente chamada de "Rainha dos Pontos de Cultura" pela sua dedicação nas análises, cuidado e carinho na ajuda aos pontos de cultura, para que consigam sempre conquistar seus objetivos e serem certificados.