sábado, 11 de setembro de 2021

CECÍLIA FULI É A MUSA DO VALE DO PARAÍBA E DA REGIÃO DA COSTA VERDE 2021


Há cerca de um mês, fizemos a primeira publicação com esta linda mulher - CECÍLIA FULI (44), exemplo de vida, força e superação. A matéria pelo seu conteúdo, BOMBOU!

Uma grande história de vida e de superação, a história de uma mulher que apesar das desavenças da vida, nunca se entregou e justamente nos problemas, se fez forte e vem vencendo a maior doença da nossa história: o câncer. Você pode conferir a matéria na íntegra acessando (https://culturarteenpr.blogspot.com/2021/08/superacao-cecilia-fuli-fala-sobre-sua.html).

Cecília da Silva Fuli (44), nasceu em Duque de Caxias na Baixada Fluminense. Reside atualmente em Queimados outro município da Baixada Fluminense, mas passa a maior parte dos seus dias entre Muriqui (distrito de Mangaratiba) na região da Costa Verde, Petrópolis na região serrana e em Xerém - distrito de Caxias onde nasceu. Cecilia Fuli (seu nome artístico) também é conhecida como Cissa Fuli.

Formada como Técnica em Radiologia Médica, Cecília está cursando o último período em licenciatura em educação física com extensão em bacharelado pelo EAD da Unicesumar. Está solteira, tem dois filhos lindos e maravilhosos como os define sendo o mais velho com 24 anos e o caçula com 22 anos. 

Nas primeiras informações que ela enviou à PR PRODUÇÕES para começar sua carreira de modelo, inspirada em uma grande amiga e quase irmã - Fernanda Brasil - sua maior incentivadora, Cecília informou que suas medidas são: altura 1,57 m, peso 60 kg, calçado 35/36 (pezinho de anjo), manequim 38 para calças e bermudas e na parte superior variando entre o M e G. 

Sempre teve vida saudável, e assídua com todos os exames! Sempre foi frequente e rigorosamente a médicos, ginecologista, tudo, mas em setembro do ano passado (2020), ela estava em um relacionamento meio conturbado e optou pelo término em maio e ficou sozinha por opção, e estava com o corpo que se sentia muito satisfeita em tudo!


Foi quando começou a perceber um emagrecimento, então pensou que poderia ter sido decorrente ao vírus da covid 19 que ela teve mas felizmente foram sintomas leves, mas por vários dias.

Mas além do emagrecimento, também começou um sangramento fora do período menstrual,onde perdeu 5 (cinco) quilos em menos de duas semanas, mas outro lado, ela estava tranquila pois estava com exames ginecológicos em dia! 


Por sua conta decidiu fazer uma ressonância e infelizmente descobriu que tinha células cancerígenas no estágio Bi Rads II. Essa denominação  é a classificação do estágio do câncer que vai de 1 até o nível 4. 

Quando cheguou ao INCA (Instituto Nacional do Câncer) montaram seu tratamento com 27 (vinte e sete) sessões de radioterapia e 5 (cinco) quimioterapias e mais 3 (três) etapas de braquiterapia (Braquiterapia, também conhecida por radioterapia interna, radioterapia de fonte selada, curieterapia ou endocurieterapia, é uma forma de radioterapia em que se coloca uma fonte de radiação dentro de, ou junto à área que necessita de tratamento).


Quando disseram quimioterapia, ela já se imaginou careca, e espantoso foi que na hora em que os profissionais estavam conversando com Cecilia, ela não chorou, e então veio o Psicologo perguntar se ela queria ajuda pois sua reação foi diferente de muitas mulheres na mesma situação que a dela.

Foi quando ela disse a ele o seguinte: "Esse câncer escolheu a mulher errada! Vou lutar com todas as minhas forças." E desde então é o que ela vem fazendo! "Foi tudo muito difícil! Se antes eu respeitava um paciente com câncer, o respeito dobrou após eu me tornar uma paciente. Eu pude sentir na pele que a morfina não tira a dor do câncer.", falou Cecília.


Mas sua garra, sua força, sua determinação é tão grande, que ela vem superando a doença de uma forma que para os médicos chega a ser milagrosa.

Nunca havia participado de ensaios fotográficos e concursos de beleza, apesar da sua beleza impar e estonteante: "Só fui uma vez garota propaganda de uma empresa chamada VIG. Já tem alguns anos.  Já desfilei em eventos no bairro onde morava em Xerém. Sempre fui muito levada, no modo de gostar de aventuras. E hoje, mais de 20 anos depois, estou sendo motivada pela minha amiga e Musa da Região dos Lagos em começar a modelar e participar de concursos de beleza. Fiz minha inscrição para participar do processo de seleção do MUSA SÊNIOR DA BAIXADA FLUMINENSE onde fiquei com um honroso segundo lugar, logo no primeiro concurso e do MUSA DA REGIÃO DA COSTA VERDE. Vamos ver no que vai dar (risos)!



MUSA DO VALE DO PARAÍBA E DA REGIÃO DA COSTA VERDE

E neste segundo concurso, o resultado não poderia ser melhor. Concorrendo com outras duas belas jovens, CECILIA FULI superou as candidatas e se superou e conquistou seu primeiro título de beleza, o de MUSA DO VALE DO PARAÍBA E DA REGIÃO DA COSTA VERDE 2021, o que lhe dará o direito de participar da final do MUSA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2021, em outubro próximo.

Na sua primeira matéria, Cecília deixou um recado para todas as mulheres: "O segredo é brilhar sempre e nunca desistir! Que venham os dias cinzentos, a chuva fazendo a limpeza e o sol sempre lá nos presentando com o seu mais intenso brilho. Estaremos mais fortes, de alma lavada e irradiando luz.


Quero agradecer a Deus tudo que tem me dado e toda essa força para superar esses dias e este problema. Agradeço aos meus filhos que estão sempre juntos de mim, aos amigos (poucos, mas muito sinceros) e a vocês por ter me dado a oportunidade de falar um pouco de mim, da minha, da minha saga. Um beijo aos leitores do CULTURARTEEN." conclui Cecilia Fuli, a MUSA DO VALE DO PARAÍBA E DA REGIÃO DA COSTA VERDE 2021.