Pequenos gestos, fazem grande diferença.
A jovem Rafaely Rodrigues (30), mãe de duas lindas filhas, casada com Alexandre Gota, moradores do centro de Maricá, ao ver uma reportagem sobre o problema capilar em uma criança após um procedimento desastroso e não autorizado pelo pai dela que a deixou com alergia e teve até que ser internada por quase um mês, motivou-a a um belo gesto de doação de parte dos seus belos cabelos. Que sirva de exemplo, não apenas para este caso, mas para crianças, adolescentes e adultos que durante e após tratamentos de câncer perdem seus cabelos e uma peruca lhes devolve vida e auto-estima. Confira a postagem:
"Vi uma reportagem de uma menina de 9 anos que o pai tinha deixado em uma cabeleireira vizinha para fazer uma hidratação no cabelo e quando ele voltou pra buscar, a cabeleireira tinha feito uma progressiva na criança. Dois dias depois, a menina apresentou uma alergia e ficou internada mais de 20 dias, passou por procedimentos cirúrgicos e perdeu todo o cabelo.
Eu resolvi ir atrás do contato desse pai e publiquei no Grupo da Gina (quem é Palita, sabe). Tem 1 milhão de mulheres lá e no meio delas tem 1 que mora no mesmo condomínio do pai da pequena Yasmin. Consegui o contato dele e me prontifiquei a doar o meu cabelo pra fazer uma peruca pra ela e com a minha busca, apareceram outras pessoas maravilhosas para doar mais cabelo, atendimento psicológico e jurídico. Gente... Vocês não fazem ideia de como isso me fez bem.
Inicialmente o pai estava com receio de aceitar o cabelo, porque ele mesmo havia dito que não tinha o dinheiro para mandar fazer a peruca, e então decidimos que daríamos um jeito nisso. O que não pode é a menina ficar sem a peruca natural dela.
Ficamos sabendo que ela não quer sair de casa por conta do cabelo.
Enfim.... Eu não tô aqui para mostrar para vocês a minha atitude, não quero mérito por isso... A minha intenção aqui é de sensibilizar vocês para que também possam ajudar...
Eu não conheço essa família, não tenho nenhum tipo de ligação com eles. Mas acredito que Deus havia reservado meu cabelo pra ela.
Deus já tem me abençoado muito e sei que vai abençoar essa família também
Cortei 32 cm do meu cabelo e vou enviar para ele em SP pelo correio."
Rafaely conseguiu atendimento on line para a pequena Yasmin com a psicóloga Vanilda Feliciano de Belo Horizonte, o que ajudou sobremaneira, uma vez que o pai de Yasmin também havia conseguido marcar este atendimento pelo SUS, mas para daqui há 4 meses.
"A família dela é bem humilde... e eles estão precisando de ajuda para comprar medicação, para mandar produzir a peruca também. Qualquer ajuda será bem recebida através do PIX dele: José Flávio de Sousa - chave CPF 964.092.663-91. Eles moram em Ferraz de Vasconcelos, interior de São Paulo", explicou Rafaely.
Qualquer outro tipo de doação através de Rafaely, você poderá entrar em contato com a redação do Barão de Inohan e do CulturarTEEN, que de imediato faremos contato com Rafaely Rodrigues.
Que belos gestos motivem a humanidade a ser cada vez melhor como fez Rafaely com total apoio do maridão - Alexandre Gota.