terça-feira, 14 de setembro de 2021

Adele deve ser processada por plágio da música "Mulheres", sucesso de Martinho Da Vila

 Foram identificados 88 compassos copiados, o que seria equivalente a 87% da música


“Já tive mulheres de todas as cores, de várias idades, de muitos amores” – muito provavelmente você já se pegou cantarolando a música que fez muito sucesso na maioria das rádios em 1995, interpretada pelo brasileiro e cheio de bossa Martinho da Vila!

O autor da canção Mulheres, Toninho Geraes, está acusando a cantora Adele de plágio. Em entrevista a Veja, o compositor disse que a diva e o co-autor da música Million Years Ago, “se apropriaram das primeiras notas de introdução, refrão e final”. A música faz parte do álbum “25", lançado em 2015.

Segundo o site, Adele, seu produtor e coautor Greg kurstin, a gravadora XL RecordingsRecordings/Beggars Group e o grupo Sony Music, foram notificados extrajudicialmente em maio deste ano, as denúncias contabilizaram 88 compassos supostamente copiados de Mulheres, o que seria equivalente a 87% da música.

As partes acusadas não responderam e, em virtude disso, o advogado de Toninho decidiu tornar o caso público, enfatizando que as notificações foram enviadas no início de 2021.

Nós do CULTURARTEEN ouvimos ambas as músicas e só podemos dizer para você que vale a pena compará-las e tirar suas conclusões, e aproveite para ver a mixagem feita com as duas músicas, onde qualquer dúvida que ainda pudesse pairar sobre o plágio, cai por terra.