quarta-feira, 4 de agosto de 2021

PEDAGOGA E EMPRESÁRIA, ALINE TARGINO, 40 KG MAIS MAGRA, É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO



 Aline Targino de Carvalho (40), nascida no Rio de Janeiro, está há 13 anos morando em Maricá, no bairro de Inoã. Pedagoga, está fazendo pós graduação em Psicopedagogia pela Estácio onde se formou. Além disso, é empreendedora e vende cestas básicas e kits, além de atender a vários alunos como Pedagoga.

Divorciada, Aline é mãe do Matheus, uma gatão de 6 anos. Ela passou por problemas sérios em sua vida, teve depressão, o que a fez engordar muito chegando a ter obesidade mórbida, mas lutou e superou estes problemas e hoje é um grande exemplo e motivadora para outras mulheres. E é com ela que conversaremos hoje:

Aline, há dois atrás (ainda bem gordinha) comemorando
os 4 aninhos de Matheus

CULT: Olá Aline, um enorme prazer tê-la aqui no CULTURARTEEN. Você é pedagoga e empreendedora. Há quantos anos leciona e há quantos anos começou como empreendedora?
ALINE: Olha, o prazer é todo meu e desde já obrigada pela oportunidade de poder falar um pouco da minha vida para vocês.  Me formei professora com 19 anos e de lá pra cá quando não atuo em escolas, atendo em caráter particular, ou on line devido a pandemia. Além disso, empreendo desde os meus 15 anos. Sempre estou vendendo algo, vendia bombons que eu mesma produzia, já tive duas padarias, banca de jornal e há 5 anos vendo cestas básicas e kits. Meu estoque e depósito fica na minha casa e entrego a domicílio em toda Maricá.


CULT: Parabéns, sensacional. Você aparece em redes sociais sempre mostrando teu trabalho de pedagoga ou em atividades que gerem bem estar e uma melhor qualidade de vida. Você malha, pratica esportes?
ALINE: Malho, faço Cross 3 vezes por semana.


CULT: Vi uma foto no Face de "antes e depois" e me impressionei, tanto que a partir dela que entramos em contato com você. Sempre teve esse belo corpo de hoje em dia, ou era gordinha?
ALINE: Até meus 28 anos sempre fui magra, mas com a perda do meu pai fiquei compulsiva e de 75 kg fui pra 115 kg chegando a obesidade mórbida. Tinha dificuldades de andar, qualquer esforço maior me cansava, tinha falta de ar, minha vida estava acabando. Tinha que muda e em setembro de 2019 fiz minha Bariátrica. Hoje me encontro com 40 anos pesando 75 kg, perdi os 40 kg que ganhei após a morte do meu pai.


CULT: Quanto tempo passou com este problema?
ALINE: Foram 10 anos, sofridos.


CULT: Uau, e sua auto estima neste período? Conseguia conviver bem com o fato? Sofria bullying? Como foi que ACORDOU e começou a se tratar cuidando de sua saúde e voltando a emagrecer?
ALINE: Sim, de vários modos. Auto estima baixíssima, tive depressão, fui traída pelo pai do meu filho, que já não me procurava sexualmente falando, o que provocou minha separação, nove meses antes da bariátrica, foi onde decidir fazer e quando alcancei meu peso ideal, minha autoestima voltou graças à Deus. Fiz minha bariátrica muito focada e que ia seguir a dieta a risca, pois queria alcançar meu objetivo e assim fiz. Me reeduquei na alimentação e comecei a fazer o Cross após 2 meses da operação bariátrica. Agora que engordei 5 quilos, mas já estou correndo atrás do prejuízo. Meu peso ideal é 70 kg hoje me encontro com 75 kg.


CULT: Há quanto tempo fez a bariátrica e como está se sentindo?
ALINE: Em setembro faz dois anos. Estou muito feliz e com forças pra recuperar meu peso, pois hoje já conheço o caminho da reeducação alimentar e atividade física regular.

CULT: Vida plena novamente, já está namorando?
ALINE: Sim vida plena e feliz, no momento não estou namorando, estou focada no término da minha Pós e nos estudos do meu filhote.

Nossa pedagoga e empreendedora é vascaína, sua cor predileta é a amarela, ama suco de maracujá e sufle de couve flor. Despojada curte roupas confortáveis como uma legue com sapatilha "sempre roupas leves para fazer atividades fáceis", define.

Curte também andar de rasteirinha mas admite ser vaidosa. Seu lugar predileto para passear é a praia, principalmente as do nordeste do Brasil e escolheu uma praça bem bonita como o melhor local para namorar. Gosta de dormir de pijama, principalmente aqueles bem quentinhos nesse frio e curte muito navegas pela internet.    


CULT: Diga seus sonhos e seus desejos
ALINE: Sonho em fazer duas viagens por ano, principalmente conhecer a Califórnia onde minha madrinha reside, ficar totalmente curada da ansiedade, não depender de ninguém para ir e vir, que quando tiver com meu diploma da Pós, que eu consiga trabalhar em uma clínica que é meu sonho, desejo que meu filho siga os meus passos de ser independente financeiramente e ter uma linda família.


CULT: Deixe um recado para as mulheres que passam pelo mesmo problema que você passou dando uma injeção de animo e motivação à elas
ALINE: Desejo para todas as mulheres que sofrem de depressão, ansiedade ou obesidade que procurem ajuda como eu. Eu consegui e com vocês não vai ser diferente. É muito bom se sentir bem com nós mesmas, não que exista um corpo ideal, mas existe um corpo que nos dê prazer de nos sentir mais bonita, atraente, interessante, que nos faça sentir bem para ir para qualquer local de trabalho.
Uma boa alimentação e atividade física é fundamental para nossa saúde e disposição no nosso trabalho, como mãe, donas de casa que somos sempre, mesmo quando temos alguém para nós auxiliar, somos guerreiras, independente, somos Mulheres.


Essa é Aline Targino, educadora , pedagoga, empreendedora, sempre pronta a viver, ser feliz e ser exemplo para outras mulheres. Para contratar seus serviços como pedagoga, ou fazer encomendas das cestas básicas e kits que ela negocia, basta ligar para (21) 99503-4008 ou procurá-la no seu Instagram @aline.targinoc .


ALINE: Quero agradecer à Deus por tudo que tem me concedido, agradecer à todos que me ajudaram, me ajudam e confiam nos meus trabalhos e à vocês pela oportunidade contar um pouco da minha história de superação. Me siga no instagran, @aline.targinoc, tem tudo sobre educação. Um beijo à todos os leitores do CULTURARTEEN.