Sua família era do sul do país, mais precisamente de Florianópolis (SC) e vieram para o Rio de Janeiro tentar a vida, indo parar em Niterói. Cris nasceu em uma maternidade de São Gonçalo.
Desde pequenina, passou por diversas dificuldades com a família e seus problemas foram inúmeros. Sua mãe verdadeira não pode criá-la e Cris foi criada pelos seus tios (um casal de irmãos).
Com apenas três aninhos descobriram que ela tinha miopia e astigmatismo já bastante avançado, tendo que fazer inúmeros tratamentos. Cris quase não enxergava nada. Com 4 anos seus irmãos decidiram sair de Niterói e comprar uma residência em Itaboraí onde ficaram morando até completar Cris completar 9 anos
Infelizmente seu tio (e pai de criação) faleceu quando Cris completou 9 aninhos e a vida novamente deu uma reviravolta: "ficamos para lá e para cá, moramos em tantos lugares que perdi a conta, não me lembro mais" falou emocionada Cris para a reportagem do CulturarTEEN.
"Passamos por tantas coisas..."
Com 15 anos e muito sacrifício, fez seu primeiro curso de cabeleireira em São Gonçalo, onde voltou a morar, mas sem recursos financeiros e passando por muitas dificuldades não pode comprar os materiais para poder trabalhar.
A sua mãe de criação era manicure e a ensinou a fazer unha, tornando-se eximia manicure e assim, Cris começou a atender algumas clientes para ajudar na casa.
Se casou pela primeira vez aos 18 anos e teve seus dois primeiros filhos. Já estava morando em na Baixada Fluminense, em São João do Meriti e trabalhava em uma loja na cidade vizinha de Nilópolis. Mas sua vida não era fácil e teve muito sofrimento em São João de Meriti, era mal tratada (violentada) e se separou vindo morar em Maricá.
Depois de tanto sofrimento, assim que chegou em Maricá em 2010, arrumou logo um trabalho no centro da cidade, em um salão. Morava na casa de sua família no Condado e ia a pé todos os dias para o trabalho, para economizar e ajudar da criação dos seus filhos (na época ainda não existiam os vermelhinhos, ônibus de tarifa zero).
"De lá para cá nunca mais parei, fui comprando minhas coisas aos poucos e hoje me considero uma vencedora por tudo que passei", disse Cris mais uma vez com a voz embargada.
No decorrer de 2010, conheceu Vinícius, seu atual marido e em novembro resolveram morar juntos. Vinícius adotou para si os filhos de Cris e em 2014, Deus abençoou o casal com mais um filho, agora só deles.
Continuam morando no Condado e Cris agora atende suas inúmeras clientes em sua residência, que tem entrada pela rodovia Amaral Peixoto, no km 31, quase em frente ao condomínio Bosque dos Lordes.
No final de 2020, junto com seu esposo, criaram a banda ZIFE, que faz trabalhos de músicas gospel e seculares, mas devido aos inúmeros trabalhos e novas oportunidades que começaram a surgir após matérias realizadas pela PR PRODUÇÕES através do Informativo CulturarTEEN, Cris passou a ter uma visibilidade enorme, participando de ensaios fotográficos com a produtora e sendo convidada por outros fotógrafos e lojas para usarem sua bela imagem.
Se inscreveu em três concursos de beleza (sempre foi um dos seus sonhos). Foi escolhida a Gata do Barão do mês de junho (concurso do jornal Barão de Inohan, com final em dezembro) e na sexta feira 30 de julho, conquistou seu primeiro grande título de beleza, sendo agraciada com a vitória do MUSA SÊNIOR DE NITERÓI 2021, indo disputar a final do MUSA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Mas outros títulos ainda vinham pela frente.
RECONHECIMENTO E TÍTULO MÁXIMO COMO CABELEIREIRA
Não bastasse este título e toda visibilidade que está tendo, Cris foi chamada pelos organizadores do TESOURO DE OURO (maior evento da área de estética e beleza do Brasil), para receber não apenas o título de Tesoura de Ouro 2021, como sendo a melhor profissional da área em Maricá, mas sim, recebendo o título de TESOURA DE DIAMANTE 2021, que pela primeira é concedido a uma profissional de beleza da cidade e da região metropolitana II do estado do Rio de Janeiro.
Além de receber este título em setembro próximo, foi convidada a ser representa da maior cidade do Brasil - SÃO PAULO - na final do TRÍPLICE TESOURA, concurso que reúne os maiores cabeleireiros do país e que também acontecerá em setembro na capital paulista.
"Estou muito feliz por estar no evento Tesoura de Ouro onde fui escolhida para ganhar a Tesoura de Diamante e concorrer a tríplice tesoura - Ouro, Prata e Bronze em São Paulo. Para mim é motivo de muitas felicidade estar nesse evento só de pensar por tantas batalhas já passei. E agora, com a conquista do Mus Sênior de Niterói, cidade onde passei minha infância, o orgulho não cabe em mim. Deus realmente é maravilhoso" afirmou orgulhosa pelas suas conquistas a jovem Musa.
MUSA SÊNIOR DA BAIXADA FLUMINENSE 2021
E Cris Shimit na noite da terça feira 11 de agosto conquistou mais um título. Cris foi escolhida a Musa Sênior da Baixada Fluminense, superando outros quatro candidatas e chegando à final disputando item a item do processo de seleção com a belíssima Cecília Fuli, que ficou em segundo lugar, no seu primeiro título disputado.
Cris em menos de um mês, conquista seu segundo título de beleza, indo para a final do MUSA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO com dois títulos na mão: Musa Sênior da Baixada Fluminense e Musa Sênior da Baixada Fluminense.
"Nessa vida, vamos ter várias pessoas por perto, para te animar e te desanimar, porém não dê ouvidos a elas e siga sempre o seu alvo, seu caminho, sua meta e se lembre que o impossível não existe. Você só precisa crer. Aproveito para agradecer a Deus e ao casal de produtores Pery e Pricilla que tanto apoio e carinho tem me dado", finalizou a jovem Musa Cris Shimit.