sábado, 27 de maio de 2017

"LUAN SANTANA EM MARICÁ. PRODUÇÃO DO CANTOR CAUSA TRANSTORNOS".


Sem dúvida um show histórico. O com maior número de pessoas na história dos 203 anos de Maricá, onde ficou claro que a praça Orlando de Barros Pimentel não comporta evento desta magnitude. Muito trabalho para os socorristas, diversos pequeno incidentes e muitos ambulantes, vendendo bebidas alcoólicas em garrafas, o que foi proibido para os bares e barraqueiros credenciados. Nenhum fiscalização por parte da prefeitura e a zona foi generalizada. Comidas feitas sem a menor higiene, nas barbas de agentes da segurança municipal que toleraram tais abusos, além de fazerem vista grossa para os ambulantes que encheram as ruas e a praça de garrafas de vidro. Resultado: ao final do show de Luan Santana (pela primeira vez em Maricá), por volta de 1:30 da manhã, muitos cacos de vidro pelas ruas.


O fluxo de pessoas tentando sair ao mesmo tempo do local do evento, mostrou que em caso de pânico, muitos problemas podem acontecer.
Quanto ao show, tudo perfeito. Uma mega produção que agradou o enorme público estimado em mais de 40 mil pessoas.

O que desagradou à todos, foi a rigidez da produção do cantor, fazendo pouco caso de todos, limitando espaços, acessos e irritando até o prefeito que foi receber o cantor junto com a primeira dama, e sairam do local irritados e dizendo que não precisam passar por tal fato, além de não terem tido contato com o cantor.
Só não foi pior, por que a equipe do secretário de turismo Robson Dutra se esforçou bastante para gerir um grande evento.



MICAÇO

Marcado para às 22 horas, o show começou depois de 23:30h e o grande mico foi proporcionado por um funcionário da secretaria de turismo, que com o inicio das vaias pela demora e pedidos para que o show começasse, veio a publico pedir calma pois Luan Santana estaria tirando fotos com sorteados por uma promoção e convidados, e ao receber uma enorme vaia, ainda completou dizendo que o cantor não poderia tirar foto com todos os presentes. Mico maior, impossível. Calado, seria um poeta!


Imprensa barrada, vereadores barrados e até a secretária de comunicação barrada.
Na área VIP (em frente ao palco), tudo parecia transcorrer com normalidade, com espaço destinado as portadores de deficiência física, mas com o início do show, uma enorme invasão autorizada pela secretaria de segurança tomou conta do local e as pulseirinhas não valeram de nada. A imprensa perdeu seu espaço para um trabalho digno, e os portadores de deficiência física tiveram que ser realocados pelo jornalista Pery Salgado (jornal Barão de Inohan), já que ninguém da secretaria de segurança ou do turismo tomassem qualquer iniciativa, embora também estivessem presentes em grande número na área VIP, mas é justificável, ninguém é de ferro, e todos queriam ver o show.
Maricá ainda engatinha em grandes eventos, mas passou por média, recebendo digamos, uma nota 7 no computo geral.



Para conferir os melhores momentos do show, acesse:
https://www.facebook.com/CULTURARTEEN/media_set?set=a.10206686021189596.1073742708.1845570007&type=3