quarta-feira, 17 de maio de 2017

DE BIQUÍNI, BELLA FALCONI EXALTA CORPO APÓS GRAVIDEZ: "MUDOU PRA MELHOR!"

Musa fitness, que deu à luz Victoria em agosto de 2015, recuperou as curvas saradas e diz que se sente melhor após maternidade



Bella Falconi, que ficou conhecida como "musa do abdômen trincado", abriu o jogo sobre as mudanças no seu corpo após o nascimento da filha, Victoria, de 1 ano e 8 meses, que nasceu de seu casamento com o empresário Ricardo Rocha.

MENOS TEMPO PARA A ACADEMIA
“Depois que a Vicky nasceu a minha rotina ficou completamente ocupada, não tenho mais o tempo que tinha para academia. Minha prioridade número um é ela e dedico a maior parte do meu tempo a ela e também aos meus projetos pessoais. Voltei a fazer mestrado na faculdade e tento treinar pelo menos quatro vezes por semana, mas na parte de alimentação, continuo saudável. Tento fazer tudo certo, mas muitas vezes não dá tempo de cozinhar, de preparar minhas refeições. Acabo comendo fora, mas tento optar por refeições mais saudáveis”, conta a morena de 31 anos.


TREINO EM CASA? PODE, SIM!
“As principais medidas que acredito que as mulheres devam tomar após o nascimento de seus filhos, assim como fiz, é tentar readaptar a rotina de treinos de acordo com a agenda e incluir o filho. No meu caso fiz um espaço de treino funcional em casa com alguns equipamentos, mas não necessariamente as mulheres precisam ter uma academia em casa. Basta ao menos organizar a agenda para que sobre 40 minutos, uma hora do dia para poder fazer atividade física seja na academia, em casa ou na rua. E tentar inserir o filho quando possível a essa rotina. A Vicky, no caso, está totalmente inserida na minha rotina de treinos. Ela fica comigo muitas vezes, me fazendo companhia e se diverte pois a gente interage. Para ela é tudo brincadeira, é muito gostoso e acabo me motivando também. Tento reorganizar minha agenda de acordo com a realidade hoje em dia. Não faço das minhas tarefas uma desculpa, pelo contrário, tento organizar as minhas atividades acerca das tarefas que tenho que executar no meu dia a dia”, detalha Bella.


BOA FORMA PÓS-MATERNIDADE
A musa do abdômen trincado também dá dicas para mães de primeira viagem: “Nunca podemos nos vitimizar. Temos a mania de nos autosabotarmos com quase tudo na vida. Nos fazemos de vítima pois é muito mais cômodo, mais confortável criarmos desculpas do que criar meios para fazer com que as coisas aconteçam. Isso serve não só para atividade física e alimentação mas para tudo na vida. Tempo, na verdade, ninguém tem. O dia de todo mundo é muito corrido, mas um filho nunca deve ser uma desculpa. Filho é uma bênção e acredito que é mais uma razão para a gente se cuidar. Porque quando não temos filho somos só nós e acabamos sendo um pouco egoístas. Mas depois que vem um filho acredito que é um motivo gigante para a gente se preocupar ainda mais com a saúde para que possamos viver mais tempo e viver bem para cuidar deles”.

GRAVIDEZ TRANQUILA
“O corpo muda completamente após a gravidez, mas no meu caso prefiro muito mais meu corpo hoje em dia do que antes. Acaba aparecendo um pouco mais de flacidez, a pele da barriga estica devido ao crescimento do bebê durante a gestação e quando o bebê nasce, a pele da barriga nunca mais volta a ser como era antes, perde um pouco de elasticidade, principalmente depois dos 30 anos pois paramos de produzir tanto colágeno. Tem umas celulites a mais que aparecem, mas lido muito bem com isso, sou muito bem resolvida, super desencanada, gosto do meu corpo hoje em dia, acho que tenho mais bumbum, mais perna do que tinha antes. Sou bem mais tranquila com relação a isso. No meu caso mudou pra melhor! Tem algumas mulheres que têm dificuldade de lidar com essas mudanças. Encarei a gravidez de uma forma muito tranquila”, completa Bella Falconi.


"SER SAUDÁVEL NÃO É SÓ COMER CERTO"
Por fim, ela lembra que fez loucuras para manter a boa forma, incluindo horas de academia: “Muitas vezes a pessoa que exagera não percebe e isso aconteceu comigo. Tentamos aconselhar para que as pessoas busquem cada vez mais o equilíbrio, uma vida balanceada e sem extremos para que possa ter um convívio pessoal tranquilo. Não se privar das coisas boas da vida. Ser saudável não é só comer 100% certo durante todo o tempo, é saber que a exceção nunca pode virar regra e que a regra nunca pode virar exceção. Saúde não envolve só o aspecto do alimento e do treinamento, mas do bem estar de uma forma geral. Quando tudo está equilibrado é quando conseguimos estar saudáveis. O exagero não é bom em nada na vida, seja para comer, para viajar, trabalhar, para tudo. O termômetro disso somos nós mesmo. Em um momento a ficha acaba caindo, mas cada um sabe de si. É uma decisão muito individual e acho que existe pessoas que exageram, mas que são felizes”.