sábado, 3 de setembro de 2016
ROBERTA SIQUEIRA: DE FAT PARA FIT, DO 52 PARA A 38
Ela sempre foi sinônimo de alegria, de estar bem comn a vida, mas algo lhe pesava, literalmente lhe pesava.
Mas nossa educadora, Roberta Siqueira, foi guerreirea e buscou intensamente uma melhor qualidade de vida.
No final de setembro de 2015, postou em rede social:
Hoje meu dia começou mais alegre. 1 ano...1 ano que me permiti uma nova chance...uma nova vida! Só tenho a agradecer a Deus por ter cuidado de mim, pelos médicos, pelos meus amores/cuidadores mamãe, filhote e maridāo Rodrigo Vilas Boas. Passou voando...as dores, a sede, os copinhos, a alimentação líquida, pastosa e as primeiras refeições sólidas. Faria tudo novamente...sem deixar nada para trás.
Meta alcançada, mas ainda cheia de objetivos. Calça 38 agora é comum...para quem não acreditou...e para os amigos que acreditaram, rezaram, torceram e vibraram com minhas conquistas diárias, muito obrigada!
Extremamente feliz com meu novo corpo, meus novos hábitos e minha nova vida! Agora que venham as reparadoras! Feliz 1 ano de vida nova!
Ainda em 2015, na festa dos professores mais felicidade e um novo comentário:
Mudança??? Um pouquinho só. Festa dos professores 2014, já com um mês de cirurgia e menos 15kg...atual, um ano e um mês de cirurgia e menos 54kg no total! De FAT para FIT!!!!
E neste sábado - 03 de setembro, praticamente dois anos depois da sua NOVA VIDA, Roberta que é só sorrisos, declarou em rede social:
Hoje é um dia mais que especial!
Dia de comemorar mais um ano de saúde, qualidade de vida, amor próprio e muita, muita felicidade! Agradeço a Deus por permitir que eu renovasse minha vida... por me oportunizar ser/estar cada dia mais saudável e feliz.
Foram/são dias de muita dedicação, abstinência, força de vontade, fraquezas, foco, superação, enjoos, mal estar, roupas perdidas e adquiridas, muitas emoções e novos prazeres (atividade física diária e comidinhas mais naturebas).
Alguns me perguntam se não me envergonho de expor meu velho(e nunca mais meu) antigo corpo e graças a Deus deste mal não morro. Sinto um orgulho imenso por chegar aqui...e mais ainda por manter o foco e mais objetivos futuros (quero perder alguns quilinhos ainda e precisando ganhar muita massa muscular).
Nunca sentirei vergonha do passado...minha decisão pela cirurgia foi por uma vida mais saudável e feliz, poucos são tão persistentes quanto eu, os meus familiares e amigos mais próximos sabem bem disso.
E um grande e precioso detalhe...a cirurgia não é milagre, precisei ter muita certeza do que queria (e estudei muito antes), precisei ter muita perserverança e coragem para enfrentar um grande vilão: o cérebro (ele não entra na faca como o estômago,rs), mas eu venci! Superei/supero e vou continuar superando (se Deus quiser e eu tbm) todos os percalços deste árduo caminho de manter uma vida saudável e feliz (de corpo, alma e coração).
Obrigada a todos que sempre acreditaram, contribuíram, aplaudiram, ficaram/ficam felizes com minhas conquistas.
E aos que duvidaram... beijinho no ombro pra vocês... e deixa o recalque passar longe!
Que Deus me abençoe e me dê coragem para prosseguir comendo bem, malhando muito e sendo feliz por muitos e muitos anos !