Gal Gadot fala de representatividade nos heróis
Para a atriz, a Mulher Maravilha será um modelo de força para as garotas
Gal Gadot, intérprete da Mulher Maravilha no Universo DC Comics nos cinemas, falou sobre a importância de um filme solo para a heroína.
"Sabíamos que queríamos contar uma história para inspirar pessoas: mulheres, homens, meninos e meninas. Não queríamos apenas uma trama genérica sobre um super-herói crescendo. Queríamos uma história que fosse plena e completa", disse.
A entrevista foi cedida à edição especial da revista Entertainment Weekly, feita para a Comic-Con de San Diego, nos Estados Unidos.
"É a primeira vez que constamos essa história e eu senti que, até agora, somente os garotos tinham modelos representativos: Superman, Batman, Homem-Aranha... e a lista só aumenta. Eles são fortes, poderosos e ativos", disse.
Além de ressaltar a importância de ver a heroína amazona nas telonas, Gal Gadot também estampou a capa da publicação e falou sobre a representatividade feminina no mundo dos super-heróis.
"Agora sinto que temos a oportunidade de estabelecer um grande modelo de força, ação, compaixão e amor para as garotas. E eu acho que isso é muito importante. Já era hora de alguém fazer isso e eu tenho a honra e o privilégio de ser essa pessoa", afirmou.
Apesar disso, a lista de super-heroínas que tiveram suas histórias contadas para o grande público em filmes solo ainda é pequena: Supergirl (1984), Mulher-Gata (2004) e Elektra (2005). Agora, a Mulher Maravilha fará parte dessa lista.