sábado, 9 de julho de 2016

Pesquisa diz que pessoas não têm tempo para beijar

Entre os principais motivos, estão longas jornadas de trabalho


Beijo descarga hormonal permitindo que as pessoas
se sintam mais cuidadas e seguras
Diante do stress de longas jornadas de trabalho ou mesmo como efeito do alcance das redes sociais e da falta de tempo, as pessoas estão se esquecendo de se beijar, aponta um estudo realizado em ocasião do Dia Mundial do Beijo, que foi comemorado no último dia 6 de junho.
A pesquisa, que contou com a participação de mais de quatro mil italianos de idades entre 18 e 65 anos, aponta que, para cerca de 72% deles, beijar ajuda a viver melhor. Para 20%, se trata de um gesto positivo, mas não essencial. E apenas 8% duvidam sobre seu valor.

Na maioria dos casos (39%), os italianos admitem encontrar pouco tempo para beijos e afagos por causa do trabalho. O segundo maior motivo é o tempo gasto com as redes sociais (26%) e o terceiro é a falta de tempo em si (20%).

O contato entre os lábios de duas pessoas, de acordo com psicólogos e psiquiatras, provoca uma grande descarga hormonal, o que permite a homens e mulheres se sentir mais cuidados e seguros, tanto os casais como nas relações de amizade, no caso do beijo na bochecha.