Bruna Patrizia Romilda Maria Teresa Lombardi conhecida como Bruna Lombardi é uma atriz, escritora, produtora, apresentadora e roteirista brasileira. Em 1990 mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, e durante aquele período retornou apenas para alguns trabalhos no cinema e esporádicos na televisão. De volta ao país, atualmente Bruna e a família residem em São Paulo.
Sua estreia na televisão foi em 1977, na telenovela Sem Lenço, sem Documento, de Mário Prata, pela Rede Globo. Em 1978, foi para a TV Tupi para trabalhar na telenovela Aritana, de Ivani Ribeiro, onde conheceu o ator Carlos Alberto Riccelli, seu marido.
Bruna voltou para a Rede Globo para atuar na minissérie Avenida Paulista, de 1982, escrita por Daniel Más e Leilah Assumpção, e, em 1983, interpretou Patrícia em Louco Amor, telenovela escrita por Gilberto Braga, em que dividiu o protagonismo com Fábio Júnior e Glória Pires. Em 1985, atuou como Reinaldo Diadorim na minissérie Grande Sertão: Veredas, da Globo - certamente o seu personagem mais marcante na televisão - tendo recebido muitos elogios do grande público e da crítica.
Em 1986, protagonizou a minissérie Memórias de Um Gigolô e a telenovela das oito de Lauro César Muniz, Roda de Fogo. Em 1990, parou a carreira de atriz na televisão e se mudou para os Estados Unidos para criar seu filho, Kim. Em 1991, passou a apresentar o programa Gente de Expressão na Rede Manchete diretamente de Los Angeles, onde entrevistou artistas nacionais e internacionais, como Mariah Carey, Dustin Hoffman, Jean-Claude Van Damme e Mel Brooks. A partir daí voltou ao Brasil apenas para trabalhar no cinema e em curtos projetos na televisão, como em O Fim do Mundo (1996) – que teve apenas 35 capítulos –, uma participação especial em alguns capítulos da novela das sete Andando nas Nuvens (1999) e em O Quinto dos Infernos (2002). Um de seus últimos trabalhos foi uma parceria com seu esposo e filho, onde Bruna roteiriza e protagoniza a série A Vida Secreta dos Casais (2017).
Em 2005, atuou como roteirista e como atriz do filme Sob o Signo da Cidade, dirigido por seu marido e rodado em São Paulo. No filme Stress, Orgasms, and Salvation, do mesmo ano, com direção do Carlos Alberto Riccelli, Bruna também atuou e assinou o roteiro.