Sabemos que lidar com pessoas, é um ato muito complicado, por ambas as partes. Quantas vezes chegamos a um local para um suposto devido atendimento, onde esperamos sermos acolhidos, mas aqueles que nos atendem não dão nem bom dia ou boa tarde ou boa noite. Após o bom ou mal atendimento, não agradecem dizendo um simples OBRIGADO e então o POR FAVOR não faz parte do dicionário.
E "aparentemente", quanto mais jovens, DIZEM, pior o atendimento. Mas será isso mesmo? Se existe mal atendimento a culpa é mesmo do atendente? Será que ele foi bem treinado? E se foi, qual sua índole? Como este atendente é na sua vida pessoal?
Mas, por outro lado (sem querer ser redundante), existe o OUTRO LADO DA MOEDA. Quantas vezes aquele que chega à uma loja, um consultório, um local de serviço, ACHA QUE É O REI DA COCADA PRETA, ou como dizem em São Paulo, a ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE?
Uma jovem do interior de São Paulo, no seu primeiro emprego, tem passado por várias situações negativas e em rede social desabafou, o que nos chamou atenção para executar esta matéria:
POR FAVOR TRATEM OS ATENDENTES BEM!!!
Diz a jovem atendente: "Ninguém tem culpa se você está em um dia ruim, eu só tenho 19 anos e tomo remédios controlados pq as minhas crises de ansiedade aumentaram o dobro depois que eu comecei a trabalhar com atendimento ao público, não é fácil, POR FAVOR EU SÓ TO PEDINDO UM PINGO DE EMPATIA, eu não aguento mais ter que vir no banheiro da empresa chorar pq algum 'ser humano' me tratou mal, eu não recebo o suficiente para ficar passando tamanha humilhação. POR FAVOR SEJAM NO MÍNIMO EDUCADOS, EU NÃO AGUENTO MAIS ISSO!!!!!"
Fica a reflexão, PARA AMBOS OS LADOS!!!