quinta-feira, 23 de março de 2023

Dominique Cândido assume Gerência de Transparência do Instituto Oceano Azul, pela causa Autista.


ORGULHO PARA OS MARICAENSES
: Dominique Cândido Lopes (28), nascida em São Gonçalo e moradora de Maricá há 5 anos no bairro de Santa Paula, é  Autista nível 1, paciente da Casa do Autista de Maricá, mãe de um lindo menino (Miguel) que também é Autista porém de nível 3, paciente do SAREM, é uma grande ativista da causa PCDs, uma das representantes do coletivo de mães de PCDs da cidade de Maricá e faz parte do "Unidos pelo SAREM", "PCDs Maricá", "Super Mães", "Bem Crescer" e "Instituto Oceano Azul"

Solteira (é Deus, ela e o filhão), com ensino médio técnico completo, ela além de grande ativista é dona de casa e sempre foi envolvida em Projetos Sociais. Desde criança já fazia visita em asilos, participava e fazia arrecadações e distribuições de alimentos nas ruas.

Quando o seu filho teve o diagnóstico de autista, ela vestiu a camisa em busca de uma qualidade de vida melhor não só para ele mais para todos os PCDs.

Miguel completará dois anos de atendimento no SAREM e Dominique um ano na Casa do Autista: "Sempre fomos bem atendidos", informa.

RECONHECIMENTO 

Por todo o seu trabalho de ativismo à causa dos PCDs, na segunda feira 20/3 esteve na Câmara de Vereadores de Niterói onde recebeu Moção de Aplausos e Congratulações sendo reconhecida pelo seu trabalho em prol da causa das pessoas com deficiência em especial dos autistas. 

No mesmo dia, ainda na Câmara de Niterói, após a sessão, tomou posse na secretaria municipal de Niterói como Gerente de Transparência do Instituto Oceano Azul.

"Sinto muito honrada por fazer parte deste maravilhoso Instituto Oceano Azul, e ter tomado posse na Câmara Municipal de Niterói na Gerência de Transparência e ter recebido a moção de aplausos.

Gratidão a Renata Esteves (presidente do Instituto Oceano Azul) pela oportunidade de fazer parte deste Projeto em prol dos autistas", agradeceu em rede social logo após a cerimônia.



INSTITUTO OCEANO AZUL

O Instituto Oceano Azul está localizado em Niterói, nasceu do amor de uma mãe atípica - Renata Esteves e seu esposo Rafael Vitorino - que tem um filho no Espectro do Autismo, observando ainda com clareza as dificuldades em Niterói, veio a vontade de proporcionar qualidade  de vida os Autistas e seus responsáveis, unindo forças e através de doações e voluntários e com isso e com muito esforço e amor, nasceu o Instituto Oceano Azul.

"Fui convidada a ser voluntária neste lindo Projeto ao qual aceitei de todo coração. Entrei como voluntária nas Mídias Sociais e no decorrer desta caminhada fui convidada com muita carinho a assumir a posse como Gerente no Setor de Transparência ao qual visa deixar a sociedade a par da idoneidade da instituição e dos seus benefícios a toda sociedade como um todo", explicou Dominique.

"O sonho não para e um dos nossos objetivos é que o instituto possa crescer e tornar-se referência, tendo cedes nos demais municípios", disse a presidente Renata.

ATIVIDADE NO PARQUE NANCI

Dominique aproveita para convidar para uma grande atividade no domingo 02 de abril no Parque Nanci comemorando o Dia de Conscientização do Autismo.

O evento será uma caminhada da Casa do Autista às margens da RJ 106 no Parque Nanci, até a orla do Parque Nanci. O evento acontecerá a partir das 8:30 h e terá apoio da GAMAM, FUN FARRA, BEM CRESCER e do vereador Igor Correa, além de ampla divulgação do Barão de Inohan e CULTURARTE.


AROMATIZADORES AMBIENTAIS 
E TERAPÊUTICOS