O verão terminou às 18:05 h da segunda feira 20 de março. Foi na verdade neste ano, um verão atípico na maioria do país, devido o efeito da corrente La Ninã, que sempre traz muita umidade para a região, fazendo com que o período de chuvas seja bem grande em relação aos anos onde esta corrente não está atuando.
Infelizmente vimos muitas tragédias em vários locais do país, mas mesmo com tanta chuva e menos dias de sol, quando ele apareceu, deixou sua marca com dias tórridos (como alguns gostam de dizer - UM SOL PARA CADA UM) e literalmente deixou sua marca ou marquinha nos corpos dourados resultado dos dias ensolarados.
Mas ai vai o questionamento: o que seria um corpo de verão?
Mulheres "saradas", barriguinha invertida e até tanquinho, com seios e bunda algumas vezes compradas em cartões de crédito a custa de muita vontade de estar (ou ser) melhor do que outras? Ou aquelas que malham o ano inteiro numa academia em busca do corpo perfeito!!!
Homens também delineados, musculosos (alguns com braços enormes e perninhas que parecem uns cambitos tal a desproporção). Será este o corpo do verão?
A mulher brasileira é aquela com o corpo mais desenhado pela Natureza, isso ninguém tem dúvida. Bunda grade, quadris largos, seios não tão grandes, coxões...
Mas existem aquelas que a genética não foi tão favorável, e os seios são enormes mas faltam-lhes a paixão nacional: o bumbum!
E dai? Volto a perguntar: o que seria um "CORPO DE VERÃO"?
Simples! O corpo de verão é o seu, malhado ou não, com barriguinha trincada ou com uma "pochetezinha" já predominante. É o coxão e o bundão que chama atenção, ou são as perninhas mais finas com seios exuberantes.
Seios que podem ser siliconados (como já disse acima, comprados à prestação), ou que genética tenha ajudado. Ou podem ser seios pequeninos, ou um pouco já caídos por terem amamentado um, dois, três filhos (que dom maravilhoso esse que a mulher tem!!!), ou podem ser enormes que mal cabem dentro do biquini ou maiô.
Corpo com estrias, celulites, corpos de mulher de verdade, MULHER REAL!
O CORPO DE VERÃO é aquele que VOCÊ SE SENTE BEM, aquele que cabe seu espírito, afinal como aprendemos, "nosso corpo é a morada do nosso espírito", então temos que cuida bem, respeitá-lo, amá-lo, seja ele pequeno, grande, magrinho, normal, gordinho, ou com alguma deficiência que NUNCA NOS FARÁ MENOR do que os outros!
E para terminar, use seu CORPO DE VERÃO para curtir o OUTONO, o INVERNO, a PRIMAVERA até o próximo VERÃO chegar, pois ele é seu, é único, e é o IDEAL (embora nada nos impeça de querer melhorar cada vez mais, do que jeito que acharmos mais conveniente!)