segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

"Recomeçar, reiniciar o caminho, é assumir o controle da própria vida.


Sheilla de Carvalho está de volta em seu encontro quinzenal. Nesta quinta edição (ainda se recuperando da grande perda do seu maior tesouro - sua querida mãe), Sheilla aproveita para falar sobre as O MELHOR USO DO TEMPO e a necessidade DE REFAZER SUAS METAS. Mais um belo texto que vale uma grande reflexão:

Todos os dias, ao acordar, nos deparamos com uma série de decisões a serem tomadas. Uma quantidade infinita de escolhas nos aguardam e vão influenciar diretamente no resultado final da jornada,  onde a diferença entre um bom dia e um dia ruim pode ser apenas aqueles cinco minutos a mais em que deixamos a preguicinha falar mais alto e permanecemos simplesmente deitados.

Se pararmos para observar, vamos ver que um enorme leque de opções são colocadas diante de nós diariamente, ao recebermos a dádiva de vivermos mais um dia. 

Escolher levantar e sair da cama ou permanecer nela por mais alguns minutos, pela manhã, pode ser o suficiente para provocar um grande atraso num compromisso importante ou para que seja o livramento de um acidente, por exemplo.

Ir atrás daquela vaga de emprego hoje pode ser a chance de conseguir a tão sonhada estabilidade financeira. Deixar para amanhã  é correr o risco de ver a oportunidade ser abraçada por outro candidato.

Temos que aprender que o tempo é um objeto precioso, mas abstrato; não podemos segurá-lo com as mãos, nem tampouco controlá-lo, mas podemos aprender a usá-lo sabiamente ao nosso favor e, principalmente, aprender a fazer as escolhas certas no tempo correto. Todos ansiamos por um tempo a mais em nossas vidas. Desejamos um tempo a mais pra viver, mais tempo para ficar ao lado do nosso amor, tempo pra pensar... o que precisa ser avaliado é de que forma estamos usando o nosso tempo. 

Ao olharmos para o passado podemos enxergar de que forma utilizamos o tempo que nos foi dado, podemos avaliar as escolhas que fizemos e reconhecer os erros e acertos que nos fizeram chegar ao lugar onde estamos hoje. Se não estamos onde nos agrada ou infelizes, então essa é a hora de parar tudo e recomeçar o caminho. Voltar nem sempre significa retroceder. Parar nem sempre quer dizer que estamos estagnados. Recomeçar, reiniciar o caminho, é assumir o controle da própria vida. É saber usar o tempo de forma sábia, é aprender a fazer as melhores escolhas.

Às vezes será necessário desistir de algo. Outras, abrir mão e deixar ir. E em algumas situações será necessário ter muita coragem para continuar. 

Desista. Abra mão. Tenha coragem. Solte as amarras e dê uma nova direção ao barco da sua vida. Assuma o controle dessa embarcação chamada "tempo" e navegue por águas que vão te levar rumo ao destino desejado, e durante essa jornada chamada vida, jamais devemos esquecer que nossas escolhas determinam nosso futuro.

QUEM É SHEILLA DE CARVALHO?

Sheila de Carvalho (52), professora do Ensino Fundamental, massoterapeuta, cabeleireira, maquiadora, manicure, costureira, desenhista, pintora, professora de Ensino Religioso, Bacharel em Direito, funcionária pública, Técnica em Transações Imobiliárias, dançarina e mãe (brevemente vovó), é um grande exemplo de vida e superação. Seu sorriso emoldurado pelo rosto angelical, é uma de suas marcas.