Sheila de Carvalho (52), professora do Ensino Fundamental, massoterapeuta, cabeleireira, maquiadora, manicure, costureira, desenhista, pintora, professora de Ensino Religioso, Bacharel em Direito, funcionária pública, Técnica em Transações Imobiliárias, dançarina e mãe (brevemente vovó), é um grande exemplo de vida e superação. Seu sorriso emoldurado pelo rosto angelical, é uma de suas marcas.
Desde a quarta feira 16/11, Sheilla estará quinzenalmente aqui no CULTURARTE com sua coluna, trazendo belos textos onde poderemos viajar, divagar e refletir sobre vários assuntos.
Ela fez sua estreia no CULTURARTE com um tema bastante polêmico e de grande reflexão, https://culturarteenpr.blogspot.com/2022/11/mulherzinha-mulherzinha-por-sheilla-de.html que se você não leu, vale à pena apreciar.
Hoje, em sua terceira participação, Sheilla traz uma belíssima mensagem de FORÇA, FÉ, CARIDADE e principalmente GENEROSIDADE, mais um grande momento de reflexão. Vamos a leitura:
Olhe para trás, para o seu passado e lembre-se de quem um dia você já foi. Agora olhe para o presente e veja as pessoas que estão ao seu redor e que se encontram na mesma situação em que você mesmo já esteve: seus parentes, seus amigos, seus funcionários... muitos passando por situações difíceis que você mesmo já passou, que já viveu e que muitas vezes chorou e olhou pra cima em busca da ajuda de Deus, porque aqui embaixo poucos, ou mesmo ninguém, lhe socorreu ou teve piedade por você.
Então creio que já aprendeu que a vida é uma montanha russa: hora estamos lá em cima, hora estamos lá embaixo. Às vezes descemos numa velocidade vertiginosa, com direito a curvas e rodopios alucinantes no meio do caminho, capazes de nos fazer chorar e pedir pra sair, de tão assustadora que pode ser. A vida é assim.
Agora olhe novamente para os que te rodeiam, mas com o olhar que Cristo teria se estivesse no seu lugar. Sem arrogância, sem soberba, sem ódio ou raiva, sem inveja, mas com empatia, amor e humildade. Muitos estão precisando de uma mão estendida, de um olhar de compreensão, de uma palavra de apoio, de um gesto de generosidade.
O seu pouco pode ser muito para alguém, pense nisso. Se está ruim pra você, com certeza está ainda mais terrível pra outro alguém. Baixe a bola, coloque o pé no freio, respire fundo e deixe a humildade preencher seus pulmões. O ar à sua volta vai se encher de amor e bondade.
Amanhã pode ser que as pessoas necessitadas de hoje ocupem o mesmo patamar que você e também precisem aprender dois grandes princípios: o da HUMILDADE e do AMOR ao próximo. Ser como Cristo foi. Se não nos sujeitarmos à Ele, mesmo tendo tudo, não seremos nada.
O mundo dá muitas voltas e numa delas, todos se esbarram.