Para todas as minhas amigas bem resolvidas assim como eu (não tenho muitas, mas tenho as suficientes, verdadeiras) e todas as mulheres com mais de 30 / 40 / 50 / 60 anos.
No sábado 24 de janeiro de 2026 onde completo meus 41 anos intensos, bem vividos, com muitas dores, mas muita superação, a maioria de nós está passando para a próxima fase de nossas vidas cheias de dilemas.
Estamos na idade em que começamos a ver rugas, cabelos grisalhos, quilos extras (ah, como estou feliz por ter perdido os meus!!!).
A menopausa já está esperando na esquina, ou para outras já chegou.
Olhamos as meninas de 25 anos e lembramos que também já tivemos 25 e que um dia elas terão a nossa idade. O que elas trazem para a mesa com sua juventude, nós trazemos com nossa sabedoria, nossa experiência e nosso bom coração, mesmo que por algumas vezes tenhamos que abaixar nossas cabeças e pensar (ou repensar).
Mas logo a seguir, levantamos a cabeça e por tudo o que temos vivido para ganhar cada cabelo branco... criar filhos, contas e tudo o que a vida nos joga, afirmo que:
- somos guerreiras...
- somos mulheres, como um bom vinho.
Assim, nossa aparência pode não ser o que uma vez foi, mas é trocada pelo nosso espírito, nossa coragem e nossa força para entrar neste capítulo da nossa vida com graça e orgulho por tudo o que vivemos e temos realizado.
Hoje temos a certeza que não precisamos mais de 'homens' junto de nós, e sim, de 'companheiros(as) ao nosso lado, para andarmos, vivermos e crescermos juntos.
Mas se tivermos que dar as costas e andar sozinhas, andaremos!!!
Eu não me sinto mal por envelhecer. É um privilégio negado a muitas e fico feliz com este privilégio!
Modelo: Illa Cunha (empresária, proprietária do Restaurante Recanto da Amizade)
Texto adaptado: Pery Salgado (jornalista)
Realização: PR PRODUÇÕES















