terça-feira, 13 de janeiro de 2026

S0U UM MULHERÃ0 DA P0RRA



"Costumo comentar com amigas mais chegadas que somos mulherões. Não mulheres quaisquer, aquelas fakes que usurpam, invejam, querem dar rasteiras nas outras e que não praticam a sororidade, mas somos sim 'mulherões da porra', como fala o bom linguajar popular nordestino, por inúmeras qualificações.

Ser 'mulherão da porra' não é ser grande na estatura, mas é ser sim grande nas atitudes, em garra, determinação, ousadia, correção, sororidade, parceria, honestidade, na luta diária para trazer o alimento para a casa, no cuidar do filho ou do idosinho, no acolhimento, nos diversos enfrentamentos.

E esse 2025 muito mostrou-me o quanto esse termo me definiu. Passando pelas adversidades da vida e outros problemas de pessoais, ainda tive o desprazer de enfrentar situações desconfortáveis. Mas dei conta. 

E só me fortaleceu conseguir enfrentar, de frente e com meu excelente caráter, a hipocrisia, a falsidade, a desonestidade, a falha e falta de caráter, dentre outros adjetivos para esse tipo de situação.

O ser humano é sujo, escroto (desculpe o termo) e não excluo nenhum gênero, todos são. Se puderem te fuder, farão. Mas nem tudo está perdido. Temos boas pessoas pelo caminho.

Para concluir, me desculpe, mas não é qualquer uma que pode ser um mulherão da porra!

Temos que ter estômago, fígado, fibra, pois a maioria das vezes, trilharemos o caminho sozinhas.


Que acreditemos mais em nós! Seja a mulher da sua vida, se ame, se cuide, se valorize, e se coloque no topo das prioridades."

Texto original e fotos: Pamela Alexandra
Texto adaptado: Pery Salgado (jornalista) em homenagem às mulheres que se superaram, se amam, que acreditam no seu potencial
Realização: PR PRODUÇÕES