domingo, 16 de outubro de 2022

A "Deusa da Melanina": a senegalesa Khoudia Diop na campanha de prevenção ao câncer de mama


 Khoudia Diop é uma modelo do Senegal que virou uma sensação na internet por causa de seu tom de pele considerado "único". 


Khoudia, no entanto, faz questão de lembrar que sua tez é "rara" apenas nos catálogos de grifes famosas e nas campanhas publicitárias. 

Em entrevistas, a musa, que ficou conhecida como "Deusa da Melanina", sempre diz que no Senegal (seu país natal) "esse tom de pele é bastante comum". 


Khoudia Diop nasceu em 31 de dezembro de 1996. Aos 15 anos, a musa senegalesa mudou-se para a França, onde enfrentou o bullying por causa do tom de sua pele. No Instagram, a gata sempre fala a respeito do tema e de como aprendeu a se amar e lutar diariamente contra o racismo.


"Eu quero que o mercado aceite abertamente mais mulheres negras e que nos dê tanto espaço quanto dá para outras mulheres", diz Khoudia Diop em um de seus famosos posts no Instagram. 


A musa senegalesa sempre lembra que, apesar de seu tom de pele parecer "único", ele só é raro no mundo da moda, nas passarelas e revistas. "Em meu país esse tom de pele é bastante comum", diz ela.


Khoudia é conhecida como a "Deusa da Melanina". Seu próprio perfil no Instagram é uma referência ao apelido (@melaniin.goddess).


A musa tem mais de 500 mil seguidores no Insta.


Khoidia Diop é mais uma estrela a abraçar a campanha de prevenção ao câncer de mama. lembrando que o câncer de mama em mulheres negras é três vezes mais agressivo do que em mulheres brancas.