Este sábado - 23 de setembro, é o penúltimo dia da 11ª PRIMAVERA DOS MUSEUS e do FESTIVAL INTERCULTURAL DE MARICÁ, que acontece no Espaço Cultural Vovó Bellina em São José do Imbassai (veja abaixo o mapa de como chegar).
Além das exposições fixas (arqueologia com a ONG CULTURANDO JÁ, exposição fotográfica sobre o tema OUTUBRO ROSA - prevenção do câncer de mama de janeiro a janeiro, exposição de telas da artista plástica Hélia Reis e exposição das peças - ART IN NATURA do artesão Osias Silveira), o sábado será de grandes atividades no Festival.
Além da presença da ação social do CRAS de São José, com doações e entregas de roupas e acessórios e do projeto PAPEL VERDE dos alunos da Anhanguera de Niterói, mostrando como reciclar e reutilizar materiais que usamos no nosso dia a dia, o sábado começa com o aulão da academia SU FITNESS de Suzana Carrilho, com STEP e funcional, a partir das 8 horas indo até às 9:30 h.
Também a partir das 8 horas até o final do dia, teste de ACUIDADE VISUAL realizado pela ótima STUDIO DOS OLHOS.
À tarde, a partir das 14 horas, a Escola de Samba Inocentes de Maricá vem falar de seus carnavais, com a corte da escola e a bateria do Mestre Sapão.
Às 16 horas, a apresentação da Orquestra Jovem da Viação Nossa do Amparo e o dia termina com a peça A MENINA E O VENTO do projeto Cara Limpa Vida Ativa de Pedro Azevedo.
Tudo com entrada gratuita.