Depois de longos 8 anos no ostracismo devido a promessas não cumpridas do ex-prefeito Washington Siqueira, o Quaquá, Fabiano Horta, atual prefeito de Maricá, junto com o secretário de turismo Robson Dutra e membros da AESBM - Associação de Escolas de Samba e Blocos de Maricá, declararam a volta dos desfiles das escolas de samba de Maricá, devolvendo as famílias do mundo do samba de Maricá, e ao povo maricaense, a alegria da folia de Momo.
Na noite da terça feira 28 de fevereiro, as nove agremiações que sobreviveram (cinco do grupo especial e quatro do grupo de acesso), se apresentaram para o público de Maricá na passarela do samba, localizada na Rua Abreu Rangel no centro da cidade, cada uma, trazendo seus pavilhões e cerca de 50 componentes, ao som de Rafael Caçula e da bateria do Mestre Sapão.
Entoando o samba O NOSSO CARNAVAL VOLTOU, feito especialmente para o grande momento, as nove agremiações desfilaram sobre uma chuva de aplausos do enorme público presente a passarela do samba. A alegria da familia maricaense voltou em grande estilo.
Foram homenageados pela LACAM e AESBM (recebendo placas de prata), o prefeito de Maricá, o secretário de turismo Robson Dutra e o vereador Dr, Felipe Auni que fez o projeto de lei para a volta dos desfiles das escolas de samba de Maricá.
Falando para nossa reportagem, o prefeito Fabiano Horta disse: "Pery, eu vou devolver Maricá para os maricaenses. Vou trabalhar fazendo os detalhes, as pequenas coisas. As grandes coisas virão com o tempo".
E realmente, fazendo pequenas coisas desde seu inicio de governo, Fabiano Horta já fez mais coisas VISÍVEIS aos olhos do maricaense do que seu antecessor, que tentou vender Maricá para o mundo e não conseguiu, esquecendo a Maricá dos maricaenses. Mas Fabiano Horta, está conseguindo resgatar o tempo perdido.
Presentes secretários de governo, autoridades, imprensa e a Miss Maricá Senior 2016, Monica Brione prestigiando o grande dia.
Confira todas as fotos do grande momento, acessando: