sexta-feira, 16 de junho de 2017

JOVEM TRANSSEXUAL RECEBE CORONHADA EM ATO COVARDE EM NITEROI

Uma agressão covarde. A transsexual Joice Silva (25), foi agredida com golpes de coronhadas por dois homens na rua São João na noite desta sexta feira - 16 de junho - no centro de Niteroi.
Ela foi levada ao hospital, bastante ferida, mas lúcida.
A ex-presidente do Grupo Transdiversidade Niterói - Lara Dieckmann - que tem como função fazer um trabalho social com as trans de ruas, já havia denunciado o problema em reportagem para o jornal Extra, mas sem ter obtido resposta das autoridades municipais.
O grupo tinha o apoio do vereador Leonardo Giordano sendo que de uma hora para outra, simplesmente foram excluidas de tudo relacionado a política pública a favor de transsexuais de rua por serem tratadas como prostitutas.
Segundo apurações, para o mandato do vereador, ficou parecendo que não ia cair bem se posicionar a favor de transsexuais de rua, mas a luta destas (quase) mulheres, é constante e segundo Lara Dieckmann, ela e seu grupo, nunca irão abandonar suas amigas de trabalho mesmo sendo minoria. "Nós não somos folclore, nós existimos e vamos resistir.Graças a Deus somos guerreiras", falou Lara à nossa reportagem.

Em rede social, Lara, logo após a agressão sofrida pela jovem Joice:
"É isso que acontece quando os políticos que nos prometeram atenção simplesmende nos abandonam, é isso que acontece quando os nossos representantes de entidades não conhecem e não vivem a nossa realidade, é isso que acontece quando o Conselho LGBT é representado por quem tem interesse em encher a estante da sala de prêmios e troféus, é isso que acontece quando simplesmente nós somos exclusas do planejamento estratégico político da cidade.
Lara com o prefeito de Niteroi, Rodrigo Neves 
Parabéns políticos e entidades LGBTs de Niteroi, estamos muito "bem representados".
Quem realmente entende e sabe da realidade da vida de uma Trans é quem vive nela!!!! 
Se dediquem mesmo a representação e não a representatividade. Nojo de tudo!!!! 
Mas nós travestis da rua iremos resistir Sempre, a nossa luta não é baseada em textos encantadores, nossa luta é constante."