Em carta a mãe, menina denuncia o pai por estupro
Garota de 12 anos chegou a pedir desculpas e clamou por ajuda
Uma adolescente de 12 anos denunciou o próprio pai por estupro em uma carta destinada à mãe. O homem, que abusava da filha na residência da família, foi preso em flagrante na última terça-feira (21) em Manaus.
Segundo informações apuradas pelo Portal da Band, a vítima era estuprada desde os 11 anos de idade.
Na carta, ela chega a pedir desculpas, diz considerar 'nojento' o que o pai fez, afirma não ter tido 'coragem de dizer' para ele parar com os abusos e ainda clama por ajuda.
“Tudo começou quando ele veio com uma história de que queria lutar. Eu queria tirar ele de cima de mim, mas eu não conseguia; depois eu deixei, mas, na minha mente, eu nunca quis; ele falava para eu não sair, só que me doía muito, mas eu sempre deixava”, escreveu.
“Eu não queria olhar na cara dele, mas eu tinha que fingir que estava tudo normal (...) Por isso eu ficava com raiva de repente; nem ele nem a senhora me viram chorando, mas eu choro muito.”
A garota também revelou que já havia escrito outra carta, mas não teve coragem de entregar. “Eu pedi a Deus coragem para entregar essa”, acrescentou.
Com a carta em mãos, a mãe da vítima esperou o autor do crime chegar em casa para acionar a polícia. O pai, de 34 anos, foi levado preso e responderá por estupro de vulnerável, já que a vítima é menor de 14 anos.
A adolescente foi levada para o Instituto Médico Legal (IML), onde o crime de estupro foi constatado.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) de Manaus.