Ela é Atriz, Modelo, Professora de AfroSamba, Rainha de Bateria VG, coreógrafa e destaque performático da Unidos da Ponte onde brilhou com 'suas meninas' no belíssimo desfile da Unidos da Ponte, última escola a desfilar no sábado na série ouro do carnaval carioca, já na manhã do domingo 15 de fevereiro.
Em suas redes sociais, ela comemorou:
"Estou profundamente grata, feliz e realizada. Retomar a Sapucaí como coreógrafa e destaque performático, realizando um projeto dentro da Avenida e não sozinha, mas levando comigo todas as meninas do meu projeto Samba do Coração, é algo que eu sonhei por muitos anos.
Essas são as meninas do Samba do Coração (foto abaixo). Meninas que começaram do zero e que eu consegui transformar em potências para, juntas, estarmos na Sapucaí com a Unidos da Ponte com esse enredo Tamborzão.
Todas desfilaram. Nenhuma ficou para trás. Toda a produção passou por dentro do projeto: cabelo, maquiagem, organização, cuidado. Foi coletivo. Foi construção. Foi continuidade.
As meninas da frente vieram com a cabeça livre para performar. E ali existia símbolo. Um círculo potente de mulheres pretas com seus cabelos à mostra. Eu com meu black imenso. Elas firmes, alinhadas, afirmando identidade. “O poder é black”.
Agradeço ao presidente Gustavo Barros por acreditar no meu trabalho e me dar a oportunidade de retomar a Sapucaí dessa forma tão significativa. E agradeço, de maneira especial, à Rosana por mais essa oportunidade e confiança.
O Samba do Coração não é só dança. É ecossistema. É formação. É continuidade. E esse ano eu vi meu sonho atravessar a Avenida comigo.
Feliz por um trabalho concluído com sucesso. Tudo saiu perfeito. Gratidão a todas e todos que participaram desse projeto e que apoiaram também.
Feliz por inserir e incluir minhas alunas do projeto SAMBA DO CORAÇÃO nessa programação e uma maquiadora da minha comunidade colaborando com a economia dentro da comunidade .Que o SAMBA DO CORAÇÃO (@samba_do_coracao) cresça cada vez mais. Clientes felizes são sinal de crescimento e entrega bem feita. Sigo trabalhando para melhorias. Mas, por agora… é só relaxar!
Tentaram sucumbir a minha voz… mas foi justamente nessa parte que eu subi. Nesse momento do desfile, minhas meninas me levantaram para que eu cantasse e me expressa-se dissesse lá do alto.
Não foi só coreografia. Foi entrega. Foi confiança. Foi coragem. Nenhuma delas nunca tinham feito uma subida. Nunca tinham testado uma pegada, uma acrobacia, um risco desse tamanho. E mesmo assim toparam. Treinamos sozinhas comigo. Erramos, ajustamos, confiamos. O que vocês veem na foto não é só dança. É união. É força feminina. É potência coletiva. Elas me ergueram. Mas eu também me vejo erguendo cada uma delas todos os dias. Gratidão por sustentarem meu corpo e minha voz.
Com vocês deu tudo certo, agradeço a vocês que participaram desde o começo, as que permaneceram, e as que chegaram depois, porque todas fizeram parte também desse acontecimento.
Meu agradecimento à vocês!!!"
Sim, ela, aliás ELAS brilharam na Sapucaí. Colocaram o coração no samba, levaram literalmente o SAMBA NO CORAÇÃO!
Parabéns Egili. Uma singela homenagem da PR PRODUÇÕES através do Informativo CULTURARTE.












