O nome dela é Marcela Fernandes de Menezes (27 - apelido e nome de trabalho - CHELLA). Nascida em São Gonçalo está em Maricá há 5 anos. Solteira, sem filhos, é professora formada e hoje, vamos contar um pouco da história dessa jovem - NEGRA (com muito orgulho) e super batalhadora, que passou por problemas sérios, mas soube superar e a cada dia vem correndo atrás dos seus objetivos.
CULT: Olá Chella, uma alegria conversar com você e abrir o espaço do CULTURARTE para que nossos leitores conheçam você e o seu belo trabalho que hoje executa. Mas antes, quero saber como foi sua infância.
CHELLA: Olá, a alegria é minha e agradeço a oportunidade de estar aqui nas páginas do CULTURARTE. Bom, minha infância foi relativamente tranquila. Com o meu pai morei até os 4 anos e depois morei só com a minha mãe e sai de casa com 19 anos.
CULT: Passou por algum tipo de dificuldade?
CHELLA: Sim, sofri um acidente sério e fiquei com 35% do meu corpo queimado. Eu tinha 9 anos da época, e como eu morava com a minha mãe e meus 2 irmãos, um certo dia o meu irmão Maicon precisou ir as pressas para o hospital com fortes dores da barriga e precisei ficar com a minha tia, e por uma aventura de criança, o meu primo foi brincar com o álcool e acabou atingindo eu e mais uma menina. Sendo que o meu foi o mais grave pois pegou nas pernas, rosto, a parte de trás das minhas penas até a polpa da meu bumbum e com isso fiquei um ano internada sem os movimentos das pernas.
Deus e o incentivo da minha família que esteve comigo e principalmente da minha Mãe Fabia Fernandes que esteve sempre comigo no hospital, foram fundamentais para minha recuperação.
E como o médico disse que para eu sair do hospital (pois não tinha mais nada o que ser feito), eu precisava mesmo era comer bastante que eu iria melhorar e com o tempo fui fazendo tratamento indo fazer as revisões no Rio e também cuidados em casa com a ajuda da minha família. Tenho algumas marcas ainda e uma perna minha que chega um certo momento que não aguento ficar com ela muito esticada devido a pele ser muito fina e sempre ter que usar a proteção de protetor solar.
CULT: Você falou que saiu de casa aos 19 anos. Porque e o que foi realizar?
CHELLA: Eu sai de casa com 19 anos pois eu assumi a minha sexualidade para a minha mãe e como eu queria ficar muito com a minha companheira e minha mãe não aceitava, eu preferi sair de casa, mas eu já era formada e já trabalhava na minha profissão de professora.
CULT: Que show, adorei saber isso. Vocês ainda estão juntas?
CHELLA: Obrigada, já namorei meninos mas passei a gostar de meninas com 13 anos de idade com a minha primeira namorada e a minha segunda foi a que me separei recentemente. Hoje infelizmente não estamos juntas, mas ela é o grande amor da minha vida. A principio larguei tudo aonde eu morava para vim para Maricá morar com ela, mas infelizmente não estamos mais juntas. Como está muito ressente e vivemos juntas por nove anos pois conheci ela com os meu 17 anos, eu ainda aguardo pelo retorno deste meu grande amor.
CULT: Retornará se Deus permitir. Hoje você mora sozinha? Seu local onde confecciona seus produtos é a sua casa?
CHELLA: Sim, hoje eu moro sozinha e confecciono tudo em casa.
CULT: Show, mas você se formou como professora. Já lecionou?
CHELLA: Lecionei sim, e trabalhei no Jardim Catarina no Centro Educacional Coutinho, tinha 19 anos quando trabalhei lá.
CULT: E quando foi a virada de chave para o trabalho que você executa hoje e o porque deste tipo de trabalho, foi antes de vir para Maricá?
CHELLA: Não eu já estava em Maricá. Eu sempre gostei de fazer bolos e sempre dei um jeitinho para fazer para minha família. E a minha virada de chave foi quando me mandaram embora da antiga loja Casa que tinha no centro de Maricá. Decidi pegar o dinheiro que iria receber da rescisão e fiz um curso de Bolos no Alcântara, em São Gonçalo.
CULT: Após o curso de Bolos, você caiu dentro? Conte um pouco sobre isso e efetivamente quando começou e como faz suas vendas?
CHELLA: Quando eu terminei o curso, fui pegando algumas encomendas mas continuei trabalhando de carteira assinada e vendendo os doces no trabalho. Ai eu estava trabalhando na loja Bliss. Sai da loja Bliss fui trabalhar no CAPS lll mas continuei trabalhando e vendendo doces por lá. E quando me mandaram embora depois de um ano e quatro meses aí sim eu resolvi viver só de doces.
CULT: E hoje se dedica unicamente ao seu trabalho? Produz todos os dias e sai para vender todos os dias? Alguém mais te ajuda?
CHELLA: Sim! Hoje estou me dedicando unicamente ao meu trabalho e começo a trabalhar a partir da terça feira. Na segunda feira, compro os matérias produzo e começo a trabalhar na terça, aí vou de terça até sexta vendendo os doces.
CULT: Show, mas sempre na rua indo direto aos clientes, ou recebe encomendas e vai fazer as entregas? Aproveite para informar seus canais de venda e seus quais seus produtos, por favor.
CHELLA: Como eu já tenho os meus clientes fixos, eu já saio e vou indo diretos à eles, mas como sempre estou postando nos grupos também e por querer mas clientes, eu saio entrando em lojas que nunca tinha entrado e oferendo o meu trabalho e por postar nos grupos. alguém acaba me marcando e pedindo. aí vou e faço a entrega.
Eu vendo no Mombuca Futuro, vendo bastante pelo WhatsApp quando posto, vendo nos postos de saúde, na Casa do Trabalho, vendo no meu antigo trabalho no Caps 3, vendo em algumas lojas como loja Bliss, Santa Lolla, loja de móveis e eletrodomésticos, vendo nas ruas também que as pessoas me veem e perguntam, vendo nas barbearias e cabeleireiros.
Os meus doces que eu vendo são torta de limão, torta de maracujá, vendo bolo no pote, vendo brigadeiro, coxinha de morango, vendo torta salgada e tem umas encomendas que eu também recebo por fora que eu faço. Bolo grande, faço bem casado, faço docinhos, faço chocolate... assim sucessivamente o que me pedirem!
Nossa linda guerreira é botafoguense, sua cor predileta é a rosa, adora beber sucos, cerveja e refrigerante e para se alimentar para manter muita energia para trabalhar e andar muito (sim, ela faz suas entregas à pé), ela prefere macarrão, bobo de camarão, estrogonofe e bife com batata frita.
Dona de um corpo esculpido e de um sorriso encantador, Chella, no trabalho usa tênis, short de malha e blusa com sua logo. Porém, para passear, dependendo do local que vá, usa tênis, shortinho, blusa ou vestido com um belíssimo salto alto. Para dormir, nada melhor do que um pijaminha bem confortável. Adora curtir uma praia e passear em shopping para aproveitar e ir ao cinema. Em casa curte TV e Internet.
CULT: Seus sonhos e desejos
CHELLA: Sonho terminar o meu carrinho de doces que já está quase pronto e abrir a minha loja, e desejo ter a minha própria casa.
CULT: Deixe um recado para as meninas como você, que querem ter seu negócios próprios.
CHELLA: Mesmo que pareça ser difícil, não desacredite dos seus sonhos e confie que você é Capaz!!!
CULT: Menina, foi uma alegria te receber aqui e conhecer menina tão simpática, linda e guerreira. Quer deixar mais algum recado? Alguma mensagem para seu grande amor?
CHELLA: Primeiro dizer que foi uma alegria participar desta entrevista, gostei muito, obrigada pela grande oportunidade. Como aqui em Maricá eu não tenho a minha família pois eles moram em São Gonçalo eu queria por um agradecimento a uma pessoa também: gostaria de agradecer à minha família por sempre estar comigo em tudo. A minha mãe Fabia Fernandes que tem me ajudado muito e minha mãe do coração a Maria de Fátima Caciano, por me apoiar nos meus sonhos e me ajudar junto com a minha família.
Para o meu grande amor (que sinto muito sua falta), falar de você é como receber, esperar um lindo presente à qual eu quero muito e mesmo que esse presente que seja você esteja longe, eu sempre irei te amar e esperar o tempo que for preciso só para ter esse presente que é você minha 'Bibiu'!
Agradeço muito a Deus por tudo que tem me proporcionado e mais uma vez à vocês pela oportunidade.
MUSA DE MARICÁ 2025
Como a PR PRODUÇÕES faz todos os anos no aniversário de Maricá (no mês de maio), escolhemos as Musas de Maricá. A produção do concurso não teve dúvida em escolher Julia Kopp (30) como a Musa Plus Size de Maricá 2025 (https://culturarteenpr.blogspot.com/2025/05/julia-silva-kopp-e-musa-plus-size-de.html).
A artista plástica Flávia Motta (64), foi escolhida a MUSA SÊNIOR DE MARICÁ 2025 (https://culturarteenpr.blogspot.com/2025/05/flavia-motta-e-musa-senior-de-marica.html).
E na categoria FIT, participando do processo de seleção e superando outras quatro candidatas, a PR PRODUÇÕES tem a honra de conceder do título de MUSA DE MARICÁ 2025, para nossa guerreira MARCELA FERNANDES DE MENEZES (CHELLA).
Os certificados serão entregues em local e data a ser marcada brevemente. Parabéns às nossas Musas.